domingo, dezembro 24, 2006

Feliz Comercial!



Recebi uma mensagem de votos natalícios. Até me veio a bilis à abobada palatina! “Que todas as estações da tua vida sejam preenchidas de paz e alegria.” Paz?! Quem quer a paz? Tirando o pessoal do Bloco em relação à Palestina… porque é que esses palhaços não vão todos para lá ajudar a causa e colaborar no fabrico de rockets caseiros?

A paz é uma seca descomunal, não se passa nada, está sempre tudo bem e temos que aturar gajos chatos à mesa para manter a harmonia universal. Que se fxxa a harmonia! Queremos mesmo é movimento, sexo, mudança, paixão, revolução, acompanhar o tempo, fazê-lo.
Alegria? Guito! Deem-me guito até não poder mais e verão o sorriso na minha cara!

Amo independentemente da altura do ano, os meus amigos não o são mais por ser natal e não o são menos nos restantes dias. A quem eu amo, aos meus amigos e familia não preciso que me digam quando o devo fazer, a bem do espirito da quadra. Os outro levam um “tudo de bom para si e para os seus”, o que significa “nada”.

Mas vocês já sabiam isso, verdade?

sexta-feira, dezembro 22, 2006

A musica que mete nojo #3

Hoje é o meu último dia em Malta, um dos países onde se ouve a pior musica do mundo. Sim, é verdade, ainda pior do que em Alhos Vedros. Ainda por cima nesta altura a música está ao nível da tortura em qualquer prisão iraquiana; se já a tradicional era má, agora ainda tenho que levar com temas natalícios em versao boys band, cantados pelo Elvis (com dois baldes de batatas fritas e uma sandes dupla de bacon com maionese), pelo Neil Diamond (uma dor agúda e metálica em tudo semelhante à circuncisão percorre-me o corpo) e, ainda ontem, jantei ao som de músicas de natal tocadas pelo acordeonista de servico ... "Por favor, importa-se de me trazer um balde para eu vomitar e não se importa de por na conta do 7321?" Conseguirei sobreviver?

A cura? Vinho maltês, guronsan, as musicas de natal do South Park, talvez a colectânea do Sufjan Stevens (que ainda não ouvi) e, definitivamente, amanhã (dia 23) num Incognito perto de si.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Qual o objectivo da sua vida?

Ah pois, ser feliz... Porra, será que não se lembram de nada mais original tipo: participar num genocídio, fazer sexo com uma ovelha ou ter um carro igual ao James Bond?

PS: Continuo em Malta. O lobby do hotel está agradavelmente silencioso. Sem música. Tendo em conta a merda que passam, todos os hotéis deviam estar assim, sem qualquer música. O som do A/C basta-me. Obrigado.

terça-feira, dezembro 19, 2006

A musica que mete nojo #2

Todos os natais a mesma merda: mais uma colectanea, o melhor de , o pior de todos os tempos, o mais mau que cagar o pe' todo ate' ao pescoco, a musica dos Metallica cantada pelo Parvarotti mais os amigos de ocasiao...

Porra! Pois esta' bem, e' verdade sim senhor, que so' compra quem quer. Mas fica desde ja' aqui o aviso: se alguem te a bela ideia de me oferecer o cd dos U2 (que bela merda se tornaram) com os melhores exitos de 1993-2001, volume III, terei todo o prazer em enfia-lo no cu do peru a fazer de recheio.


PS: Continuo em Malta. Neste preciso momento estou no lobby do hotel a ouvir, pela 635 vez, o "Jimgle Bells". E' de despertar os mais profundos instintos homicidas no mais pacifico dos seres humanos.

sábado, dezembro 16, 2006

A musica que mete nojo #1

Musica. Ma', muito ma'. E' a que vende mais, o que prova o pessimo gosto das maiorias. Olhem para os tops. E' de levar as maos 'a cabeca e os tampoes aos timpanos.

Liguem a TV Cabo na MTV: Nelly Furtado (estou-me bem a cagar se e' portuguesa ou nao, e' uma bela merda), o R&B esta' la' como macacos no canto do nariz, Justin Timberlake, o sucesso de qualquer festa de adolescente imberbe, Eurotrash e USA trash. Musica para acefalos. E se fossem fazer coreografias para o circo seus palhacos? Liguei a MTV e la' estavam... os Depeche Mode? Vendidos de merda, a editarem colectaneas, "ao vivo" e covers do Coro de Santo Amaro de Oeiras. Porra, nao vos chega ja'? Editaram meia-duzia de originais e tem 213 cds de "vivos", ao "quase morto", remixes e homenagens ao Pai Natal mais o menino Jesus.

(Nota: Desculpem, mas em Malta nao ha' acentos nem cedilhas. Corrijo o texto quando chegar a Portugal, mas nao o podia deixar de escrever.)