terça-feira, janeiro 30, 2007

Babel



Do outro lado da estrada, entre o pó que flutua e o ar quente, uma paisagem arida feita de pedra desmaiada, seca: Babel, a cidade. As pessoas desapareceram e vivem outras histórias. Estiveram lá quando o sol as tocou pela primeira vez.

No andar do topo, ela estava lá, vestida apenas com o silêncio.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Como água



Água gelada e dura, lua de Janeiro, silêncio. O desamparo de uma noite rasa, eu escrevo. Paro a olhar para o espelho cego, o inverso da verdade. Tanto esqueci que, quando escrevo, não sei a quem falo. Falo para saber se existo e não sei se o que sou já fui ou se serei.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Against Marketing obstipation, TV… the drug of the Nation!

O mundo habituou-se a parar diante da TV para assistir a Torres Gémeas, que se desmoronam vezes sem conta em câmara lenta e música a acompanhar (calculo que o Elton John seria apropriado), enquanto se abre mais uma lata de Coca-cola.
Em directo ou em diferido, os canais de televisão trazem-nos a guerra até ao prato da sopa, uma boa dose de violência acompanhada de uns cadáveres ainda quentes enquanto comemos o bife mal passado com ovo às costas, casos de corrupção à sobremesa e, para acompanhar o café, desemprego, crise económica, inflação e défice. Preparamos o copo para um digestivo que virá acompanhado por um spot institucional de mau gosto, voz off em registo Oceano Pacífico, anunciando que a Sida mata mas não se transmite pelo nariz. Pega-se no maço de cigarros que avisa “Fumar mata, causa impotência e grande dor quando nos sentamos todos nus em cima de uma beata acessa”.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Mensagem de Ano Novo

Desprezo os presunçosos e os mediocres. Odeio os hipócritas, os caluniadores, gente falsa e servil. No meio de toda a injustiça, sou justo. Aplaudo quem acho merecer, admiro e estimo os meus amigos. Não ataco senão os fortes. Tenho ideais e luto por eles. Não se sabe se sou moral ou imoral ou amoral. Mas considero-me moralista à minha maneira. Coloco a verdade e a beleza acima de tudo. Gozo e sofro. Conheço pouco do mundo mas mais do que ele me conhece.