quinta-feira, abril 24, 2008

A propósito do 25 de Abril



PCP comemora nacionalizações de 75

Jerónimo de Sousa, anunciou, impávido e sereno, com a maior naturalidade nos meios de comunicação, a comemoração das nacionalizações das empresas privadas que contribuíam para o Produto Interno Bruto do país. Segundo os comunistas, o povo português voltava então a ser o verdadeiro proprietário das riquezas existentes no seu país. Como se não fossem portugueses aqueles que lá estavam.

O que Jerónimo de Sousa e os seus camaradas estão a promover efectivamente em Portugal não é a nacionalização propriamente dita. O que ele está a promover, na verdade, é um ataque à propriedade privada e à economia livre, isto é, fora da alçada do partido.

O sonho molhado comunista é a invasão das empresas privadas, ao 1º de Maio de 2008. Jerónimo de Sousa ordena a invasão pelas suas tropas (o povo, camaradas, sindicalistas e todos os outros alienados do tempo em que se vive), como forma de anunciar simbolicamente ao mundo que Portugal estará, a partir dessa data, a reassumir o controlo da economia do país, rompendo com mais de uma década de submissão ao “capitalismo selvagem”. Esquecendo-se, convenientemente, da desgraça que revelou ser a gestão do tipo comunista. A memória é curta.

O que Jerónimo de Sousa gostaria de fazer em Portugal é o mesmo que Hugo Chávez está a fazer na Venezuela desde que assumiu a presidência do país em 1999: aproveitar-se da riqueza nacional para alimentar o programa do partido e obter o máximo apoio popular possível de modo a eternizar o poder. De facto, a memória é curta.

Esqueceram-se os índices altíssimos de indigência dos comunistas no pós 25 de Abril? É, portanto, a esta mesma base eleitoral miserável e ressentida que Jerónimo de Sousa tem na mira quando anuncia a comemoração das nacionalizações de 75.
Saem os capitalistas menos amigos e entram membros do partido. Mas, certamente, não será o povo o beneficiário.

terça-feira, abril 15, 2008

Todas as máquinas



Não há nenhuma prisão, alguma igreja ou supermercado afim, nem a merda de São Bento, é tudo pó tudo cinzas tudo acabado. Acabou tudo. Não interessa que tivesses alguma moedas ou sífilis ou imunidade diplomática. Nenhum de nós irá sobreviver a este céu gaseado por mais de um dia. Todas as máquinas morreram, infectadas com a verdade.

quarta-feira, abril 02, 2008

Referências à Homosexualidade na Bíblia

Não sabes que os infieis não herdarão o reino de Deus? Não te iludas, nem os imorais, os fans dos U2, as mães de Bragança, os que vestem a roupa da irmã, os homossexuais, os autarcas, os gananciosos, os bebados ou os ladrões de bicicletas herdarão o reino de Deus (não confundir com o ranho de Deus).