terça-feira, julho 29, 2008

Avante camaradas, avante!



Quando militares da Colômbia entraram no Equador e mataram um dos líderes das FARC, o nosso (salve seja) PCP reagiu indignado.

As FARC são um grupo terrorista comunista (é capaz de ser um pleonasmo, isto) cujo objective politico é instaurar o Comunismo repressivo na Colômbia, à semelhança dos desejos comunistas nacionais e tentativa efectiva em pleno PREC; as suas operações incluem o tráfico de droga, rapto para pedir resgate, extorsão e o uso geral de tácticas terroristas para controlar o povo local.

O Equador tem permitido às FARC esconderem-se dentro das suas fronteiras. Se a Colômbia tem o poder de eliminar ameaças a sua segurança nacional, tem todo o direito de perseguir terroristas para lá da fronteira. O Equador (e não a Colômbia) deveria ser condenado por alojar as FARC. Este facto poderia quase ser considerado um acto de guerra contra a Colômbia.

A reacção do PCP foi hostil em relação à Colômbia. Tal como a do Presidente do Equador Rafael Correa, que se descreve como Socialista e Católico Romano, amigo pessoal de Hugo Chavez. Tivesse o PCP alguns militares de Abril à mão e tê-los-ia mobilizado na altura junto com os militares da Venezuela e do Equador junto das fronteiras. Esta mobilização de elementos militares valida essencialmente o apoio dos governos Venezuelano e Equatoriano aos terroristas/traficantes que operam sob a capa do Comunismo.

O PCP chamou à morte do líder rebelde e mais 16 outros um ataque de um “Estado terrorista.” O que são então o Equador e a Venezuela, onde as guerrilhas regularmente descansam, treinam, obtém ajuda médica e traficam droga?

O PCP tem vindo a revelar simpatias pelas FARC e mesmo com a libertação de Betancourt, ex-candidata às eleições presidenciais por quem não revelou qualquer espécie de simpatia ou solidariedade, continua a exigir que estas sejam retiradas das listas de grupos terroristas internacionais. Será Ingrid a terrorista? Ou terá sido apenas para continuarem a contar com a presença das FARC na sua festa do Avante sem ficarem com a consciência pesada?

quarta-feira, julho 23, 2008

Viagem de um dia



O dia nasce como uma viagem, uma partida.
Outro sol se ergue e, com ele, luminosas memórias.
Um dia de viagem de cada vez.

quarta-feira, julho 16, 2008

Bairro da Fonte, 2008



O pessoal politicamente correcto, amantes de animais e plantas não transgénicas, freaks de esquerda (haverá outros?) e qualquer outra pessoa que defenda os ciganos devia tentar viver perto de alguns. O conceito de propriedade privada (a dos outros, claro) é-lhes exótica, ao contrário da apropriação dos bens de outrem que é, para eles, um modo de vida.
E que tal arranjarem a merda de um trabalho, como qualquer um de nós a quem lhe sabe bem o guito no final do mês, nem que seja para ir comprar uma t-shirt aos saldos da Zara?

Ah sim, pois claro: sou um fascista.

terça-feira, julho 15, 2008

Tudo o que não pode ser agarrado



A respeito de tudo o que não pode ser agarrado, a sua pergunta é a sua resposta. Aqui estão as minhas questões: Porque salto quando vejo uma aranha mas observo calmamente uma formiga a atravessar o chão da cozinha? Porque a piso? Porque me esqueci…

quinta-feira, julho 10, 2008

He lost control



Odiava aquilo, odiava mesmo. Dia a dia era usado por ela e ela sem o ver. Estava a dar cabo dele, pedaço a pedaço. Continuava a não te importar, não se poderia importar menos se ele apodrecesse dia a dia. Tudo o que ela queria dele era lucro, nunca ligou ao seu tempo gasto; para ela, era apenas um escravo. Era apenas com quem podia brincar todo o dia, dia a dia. Dizendo coisas que traíam a sua mente. Magoava-o e sabia que o fazia. Apesar de tudo, ele continuava a regressar.

terça-feira, julho 08, 2008

O que é isso do vegetariano transgénico?



Era suposto ter piada... os vegetarianos são anti-transgénicos.

O vegetariano típico é um sujeito amargo e pálido que se julga acima das outras pessoas apenas porque tem uma alimentação parecida com a de um coelho. Estou a falar dos fundamentalistas vegetarianos nacionais (que se confundem com os militantes do BE que não fazem vaquinhas para comer ½ prego). São ainda contra: a globalização, Bill Gates, multinacionais, máquinas de lavar, roupa de marca, touradas, circos de pulgas,... O mais curioso é que todos fazem uso da Internet e do software do Bill Gates, e é vê-los de All Stars e Adidas, t-shirts Pull & Bear, vestidinho Berska, sandalinha H&M.

Como diria o meu amigo RJ: “480 milissegundos de ofensa discreta”.

terça-feira, julho 01, 2008

Velha e cão #14

Uma velha e um cão unidos por uma trela. O cão era quase tão feio como os seus sapatos (os da velha, não os próprios). Em comum tinham um cheiro nauseabundo que se adivinhava no interior de um e no ânus do outro.
Uma ligação para a vida.