sexta-feira, maio 29, 2009

Abram alas ao Noddy?



Não quis deixar de partilhar uma questão de grande importância que se me surgiu ao passar em frente aos CTT de Carnaxide e ver um cartaz com o Noddy. “Abram alas ao Noddy”… Então mas porquê? Porque é que havemos de abrir alas ao cabrão do boneco?
...
Sofrerá ele de alguma forma exuberante de incontinência gástrica?

quinta-feira, maio 28, 2009

Intolerância Religiosa: Islão #1



«A maioria [dos paquistaneses] acredita que o Governo fez tudo o que podia para ter paz em Swat, mas foi impedido pela selvajaria da liderança taliban, simbolizada no vídeo de uma rapariga de 16 anos a ser publicamente chicoteada por ter tido “relações ilícitas” com um homem. (Alegadamente, teria saído de casa com um homem que não era seu marido nem seu pai.)»
IN PÚBLICO – 15 DE MAIO DE 2009

Eu não sou muito dado à religião. A prática religiosa baseia-se em declarações normativas sem suporte credível e é socialmente determinada. Por isso mesmo, muitas pessoas adoptam a religião do meio onde foram criadas. Algumas religiões são piores do que outras e uma delas é o Islamismo.

Foram cometidas muitas atrocidades em nome do Islão. O terrorismo é um excelente exemplo. Ele há quem se queixe que os terroristas nos filmes são predominantemente muçulmanos. É verdade, mas o que não entendo é que isto seja considerado um retrato "injusto". Onde andam os terroristas a rebentar bombas em nome do Cristianismo, Hinduísmo ou Judaísmo? Não os vejo a agir como os sub-humanos que, após o 11 de Setembro, dançaram e festejaram nas ruas ou como estes animais que chicoteam adolescentes em praça pública. Esse breve momento na história é quanto basta para me deixar apático perante o seu destino, senão esperançoso pela sua desgraça.

quarta-feira, maio 27, 2009

L.Gato à Europa!



Em 1972, com apenas dois anos, emigrou para a Suíça para fugir ao serviço militar, mas, incapaz de encontrar um emprego permanente, tendo sido até mesmo preso por exposição indecorosa na via pública, foi expulso. Foi deportado para Portugal, onde foi forçado a cumprir o serviço militar. Depois de novos problemas com a polícia, ele conseguiu um emprego no jornal regional de Alhos Vedros “Alhos Diários”, em 1978. Foi nesta altura que escreveu um romance, chamado A ovelha do cardeal.

L. Gato tinha um irmão, Arnaldo, que se tornou um conhecido teórico da sexualidade inter-espécies.

segunda-feira, maio 25, 2009

L.Gato à Europa!



Na escola, com apenas onze anos, L. Gato deu mostras de um carácter violento ao aplicar uns rotativos a um dos seus colegas e agrafar um teste à testa do professor. Foi expulso da escola. Apesar disso continuou os estudos e, mais tarde já na Universidade Independente, teve mesmo boas notas, conseguindo qualificar-se como Engenheiro de Viagens Intra-Estelares num domingo qualquer em 2001.

sexta-feira, maio 15, 2009

L.Gato à Europa!



L. Gato viveu os seus primeiros anos de vida em Santo Tirso, numa família humilde. Seu pai, Paulo Alexandre, era um alcoólatra e um fervoroso socialista (e vice-versa), e sua mãe, Rosa Maltine, uma humilde operadora de caixa de supermercado, era quem sustentava a família com os produtos fora do prazo de validade. Foi-lhe dado o nome de L. em honra do revolucionário mexicano Zapata (era para ser Z. mas tiveram receio que o confundissem com o Zorro). Tal como o seu pai, L. Gato tornou-se um socialista e aderiu mais tarde ao hedonismo. Foi influenciado por aquilo que leu de Franz Kafka, desenvolvendo a partir daí uma doutrina que denominou "minimalismo repetitivo popular”.

quarta-feira, maio 13, 2009

Sorte



Ele era de tal modo obstinado que, quando jogava no euromilhões, escolhia cinco vezes o mesmo número.

Ele preferia definir-se como minimalista repetitivo, e acreditava que um dia iria ter sorte.

sexta-feira, maio 08, 2009

Bestas de circo



Ele há circos que dizem ser educacionais, mas não me parece que haja alguma coisa de educacional em ver animais selvagens reduzidos a marionetas. A ideia de humilhar publicamente um animal para provar o domínio do 'Homem' sobre as demais criaturas não tem nada de divertido e apenas atesta a qualidade da besta humana.

As crianças devem ser ensinadas a respeitar os animais – os circos ensinam o oposto.

quarta-feira, maio 06, 2009

Sindroma de Jerusalém



Afectando cerca de 100 turistas por ano, é uma forma de psicose religiosa despoletada por uma ida a Jerusalém e não está confinada a uma única religião. Os afectados podem ficar convictos que são profetas ou mensageiros do Senhor e ter comportamentos como desatar a dar sermões em público, obcecados pela virtude e limpeza e irão frequentemente pedir aos pecadores para se arrependerem dos seus pecados. Este sindroma desaparece invariavelmente após umas poucas semanas ou quando o turista regressa a casa (principalmente se residir algures no concelho da Amadora).