No fundo somos um blog de conversas de sofá, é o que nos apetece no momento. Cuidado para não entornar o copo de vinho tinto. Põe a música mais alta. Hummmmm, tiramisu...
quinta-feira, maio 28, 2009
Intolerância Religiosa: Islão #1
«A maioria [dos paquistaneses] acredita que o Governo fez tudo o que podia para ter paz em Swat, mas foi impedido pela selvajaria da liderança taliban, simbolizada no vídeo de uma rapariga de 16 anos a ser publicamente chicoteada por ter tido “relações ilícitas” com um homem. (Alegadamente, teria saído de casa com um homem que não era seu marido nem seu pai.)»
IN PÚBLICO – 15 DE MAIO DE 2009
Eu não sou muito dado à religião. A prática religiosa baseia-se em declarações normativas sem suporte credível e é socialmente determinada. Por isso mesmo, muitas pessoas adoptam a religião do meio onde foram criadas. Algumas religiões são piores do que outras e uma delas é o Islamismo.
Foram cometidas muitas atrocidades em nome do Islão. O terrorismo é um excelente exemplo. Ele há quem se queixe que os terroristas nos filmes são predominantemente muçulmanos. É verdade, mas o que não entendo é que isto seja considerado um retrato "injusto". Onde andam os terroristas a rebentar bombas em nome do Cristianismo, Hinduísmo ou Judaísmo? Não os vejo a agir como os sub-humanos que, após o 11 de Setembro, dançaram e festejaram nas ruas ou como estes animais que chicoteam adolescentes em praça pública. Esse breve momento na história é quanto basta para me deixar apático perante o seu destino, senão esperançoso pela sua desgraça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário