No fundo somos um blog de conversas de sofá, é o que nos apetece no momento. Cuidado para não entornar o copo de vinho tinto. Põe a música mais alta. Hummmmm, tiramisu...
segunda-feira, agosto 01, 2011
Ele há provas científicas de que a MTV é uma bela merda
Milhares de adolescentes por toda a Europa vêem a MTV. Ao fazer isso, eles também têm esgotado a racionalidade e a lógica que existem no continente. Ao contrário do que toda a gente pensa, MTV significa “Modern American Culture and Bullshit Television”. Se alguma vez a viste então sabes que já não tem nada a ver com música. É apenas mais um canal devoto a “cenas brutais”, à futilidade e ao elogio do ser acéfalo.
A MTV foi criada no início dos anos 80 porque alguém descobriu que as bandas com telediscos para promover as vendas dos seus álbuns vendiam, pelo menos, 40% mais discos que as outras. Esta Informação despertou o interesse de fazer um canal dedicado aos vídeos musicais e notícias sobre música.
Mas, tal como o comunismo, esta ideia utópica atraiu muita coisa ruim. Criações da MTV como os Duran Duran vendiam milhões de discos. O Pop-Metal (tipo Europe, Aerosmith, Bon Jovi e afins) começou a dominar a MTV com telediscos que pareciam todos o mesmo: bailarinas, guitarristas de permanente ou cabelo escadeado em solos execráveis tipo montanha-russa, muita pirotecnia e temática duvidosa com letras que fariam do João Pedro Pais um Fernando Pessoa. A MTV começou a promover coisas que nada tinha a ver com música, incluindo os seus próprios "movie Awards".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário