No fundo somos um blog de conversas de sofá, é o que nos apetece no momento. Cuidado para não entornar o copo de vinho tinto. Põe a música mais alta. Hummmmm, tiramisu...
quinta-feira, julho 08, 2010
Ibo
O restaurante Ibo é, definitivamente, um dos meus locais de eleição. Além da localização, em cima do Tejo e muito perto da estação fluvial de Cais do Sodré, das pessoas que lá trabalham (desde o meu amigo Rodrigo a tomar conta da sala, o Chef João Pedrosa na sempre impecável cozinha meio à vista, até ao restante pessoal simpático, atento e eficiente) e, claro está, as iguarias.
Ontem, estivemos lá (The Cook, the Cat, his Wife and her Brother). Fui o primeiro a chegar, ainda a arranjar as mesas, o Rodrigo abriu uma garrafa de Castello D'Alba e serviu-me um copo. Que belo branco do Douro Superior! Perfeito para beber assim "a seco" num final de dia junto ao rio.
Chega a Maria e, depois, o seu irmão (meu homónimo). Passou-se então ao repasto: umas ameijoas da lota de Portimão recém-chegadas e confeccionadas como manda o Sr. Bulhão Pato (não estavam no menu, sugestão do chef), salada de caranguejo real do Alasca com manga e (no meu caso) lombo de bacalhau assado com pesto de azeitona preta e lascas de parmesão. Tudo, e como sempre, muito bom. A qualidade da matéria-prima é irrepreensível e o João tem mão para o tempero "da coisa".
Obviamente, recomendo-o.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
"O homem come; apenas o homem inteligente sabe comer."
Anthelme Brillat-Savarin
in, La Physiologie du Goût
E acrescento que são raras as pessoas sabem receber como recebem no Ibo. Sendo assim, confirmo tudo, sem excepção. Assim mesmo. Eu estive lá.
Beijo-te, El Gato.
"As batatas, o aipo, tudo passou pelas suas mãos. Ao comer a sopa, filtrei-a para saborear a sua pele. Tinha estado ali, devia ter caído algo dela. Encontrava-a no azeite. Soube, quando lhe perguntei o que tinha a sopa, que havia suprimido o ingrediente fundamental. Saboreei-te."
[F.M.]
Sim, de raros que são os sítios que nos alimentam para além do estômago, devem por isso ser estimados.
Beijo-te, Maria.
Enviar um comentário