No fundo somos um blog de conversas de sofá, é o que nos apetece no momento. Cuidado para não entornar o copo de vinho tinto. Põe a música mais alta. Hummmmm, tiramisu...
quinta-feira, janeiro 27, 2011
"Primeira Paixão" tinto 2007 (Portalegre)
Almoço no Fialho, da Amadora. Comecei por pedir um “Primeira Paixão” tinto 2007 de Antonio Saramago e Fransciso Albuquerque (Portalegre). Cor vermelha com nuances violetas a evidenciar alguma juventude; aroma intenso; 1ª impressão de framboesas, mirtilhos, groselhas; à medida que se oxigena, notas de especiarias, frutos do bosque em compota, amoras e madeira equilibrada; sabor seco, acidez suave, alcool presente, taninos intensos e atrevidos, encorpado e final de boca persistente. Resumindo: não é um vinho fácil.
Os dois convivas de maior idade não apreciaram e pediram um “Monte das Servas” tinto 2008 (Estremoz), com muita fruta e pouco corpo e de final curto. Deste já gostaram, “não gosto de vinhos secos”. Este era fácil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
e eu sinto-me feliz, na ignorância típica de estudante de faculdade, quando o traçadinho da tasca tem uma cor que não mete medo!
Também eu comecei por aí, Odeioervilhas.
Cumprimentos,
Enviar um comentário