quinta-feira, março 31, 2011

Portugal e o mundo



Acho piada aquelas pessoas que vão para o Brasil, varadero, Republica Dominicana, ... e fazem amigos portugueses. Não se preocupam em conhecer o "país real", o país para além da rota turística do costume, para além do folclore de plástico, do pechisbeque, do "forró" e do pastel de nata com o cafézinho.

"Em Portugal é que é bom," dizem depois. Ai é? Então, por favor, não saiam de lá. Há lá bem mais portugueses, mais cafézinhos com pastel de nata e fica bem mais barato passar uns dias em Quarteira do que ir ser assaltado em Fortaleza.

"Ah, mas a água estava a 26 graus." Bem, a água na banheira também é bem quentinha. E um gajo até se pode enfiar lá dentro com umas flores de plástico ao pescoço e uma caipirinha apoiada na retrete para dar outro ar à coisa.

segunda-feira, março 14, 2011

Taberna Ideal



Este sábado foi a minha estreia na "Taberna Ideal", em Santos. Absolutamente fantástico. A 1/2 dúzia de convivas deu conta de um repasto onde se destacaram os ovos mexidos com alheira de caça e o xerém de lavagante com ameijoas. Acompanhou-se com um "Dialogo" tinto do Douro, 2008; a carta de vinho peca, no entanto, por ser curta. O serviço é bastante simpático e descontraído, e os preços razoáveis.

É o meu ideal de taberna.