sexta-feira, janeiro 12, 2007

Against Marketing obstipation, TV… the drug of the Nation!

O mundo habituou-se a parar diante da TV para assistir a Torres Gémeas, que se desmoronam vezes sem conta em câmara lenta e música a acompanhar (calculo que o Elton John seria apropriado), enquanto se abre mais uma lata de Coca-cola.
Em directo ou em diferido, os canais de televisão trazem-nos a guerra até ao prato da sopa, uma boa dose de violência acompanhada de uns cadáveres ainda quentes enquanto comemos o bife mal passado com ovo às costas, casos de corrupção à sobremesa e, para acompanhar o café, desemprego, crise económica, inflação e défice. Preparamos o copo para um digestivo que virá acompanhado por um spot institucional de mau gosto, voz off em registo Oceano Pacífico, anunciando que a Sida mata mas não se transmite pelo nariz. Pega-se no maço de cigarros que avisa “Fumar mata, causa impotência e grande dor quando nos sentamos todos nus em cima de uma beata acessa”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois da conversa em q soube deste teu blog...Beeem!! Adorei o teu blog, fartei-me de rir (p n dizer caguei-me a rir). Espectacular

Beijos, raquel

Unknown disse...

Obrigado e benvinda ao Sofa, Raquel!

beijos

Rita Pereira disse...

Mas também aqueles momentos em nos sentamos no sofá e vemos um filme, nos enroscamos em alguém querido e nos deixámos levar por esse aparelho que tanto nos transmite tristeza, miséria, horror, como boa disposição, descontração e mais alguma coisa acabada em "ão" :P

Unknown disse...

Sim, também é possível passar bons momentos em frente à tv. Recordo-me de séries como "Twin Peaks" (David Lynch), "Wild Palms" (Oliver Stone) e do Six Feet Under, por exemplo.
Bem, enrroscado em alguém querido até seria capaz de assistir à série completa da Floribella.

Beijo, Serei(a)