quinta-feira, março 29, 2007

Não sejas pardo



No dia seguinte persisti. Na primeira semana, lutei por manter o meu olhar no espelho, incapaz de dizer uma palavra. Cerca de dez dias mais tarde já era capaz de me olhar frontalmente. Mas quando chegava à altura de dizer alguma coisa, apenas sorria.

Não conseguia falar, assustado demais para reconhecer quem eu era. Só passadas algumas semanas conseguia pôr-me em frente ao espelho e dizer, “Obrigado por me teres feito um gato”. Nunca uma frase me tinha custado tanto a dizer como aquela. Durante anos, senti-me separado da minha masculinidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

um gato...o gato que ri em cima do muro...

"...desta vez ele desapareceu bastante devagar, começando pela cauda, e terminando com o sorriso malicioso, que permanece algum tempo depois do resto se ter sumido."


beijo sr.gato

Unknown disse...

Vejo que também já andáste pelo país das maravilhas.

beijo m(enina)