quinta-feira, dezembro 09, 2010

"São Rosas", senhores!



Alentejo (dia 3): Ali junto à pousada de Estremoz há este restaurante fantástico que guardámos para o último dia. Decoração simples e acolhedora, serviço à antiga portuguesa e a comida meu deus... Iniciaram-se as hostilidades com umas fantásticas "Tubaras com alho" (trufas brancas), seguiu-se uma sopa de tomate com garoupa, lombo de porco com ameixas e um lombinho de porco preto grelhado. Tudo com uma qualidade estratosférica.

"São Rosas", senhores!

4 comentários:

Maria disse...

«E abriram-se os lábios, disseste – não compreendi senão uma palavra – “delícia.”» [F.M.] E delicioso é dizer pouco. E eu apenas provei as trufas, a magnífica sopa, o vinho da região Dona Maria de 2007 e uma sobremesa da qual muito se orgulha o "São Rosas", uma tarte tatin alentejana divina com maçã e pêra. Beijo, El Gato

Unknown disse...

Quando digo que a Maria me completa, nem o digo por dizer nem me refiro apenas a um aspecto em particular mas à generalidade do meu ser e existir.

Beijo, Maria

Tempero Musical disse...

Rosas, muitas rosas...
Aliás, ontem comemorou-se o aniversário de um dos melhores compositores brasileiros de todos os tempos, e seu nome tem rosa também: Noel Rosa.
Estava passeando pela net e vi seu blog... Tenho um blog musical, bastante eclético. A proposta é a divisão musical segundo temperos e cores auditivas.
Passe por lá e mantenha contato se possível...
www.temperomusical.blogspot.com
;-)
Abraço.

Unknown disse...

Irei passar por lá, claro. Recomendo também uma passagem por Évora e uma refeição neste incrível restaurante.

Obrigado pela visita e benvinda ao Sofá, Claúdia.