quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Pensas que a RFM é uma merda? Acredita que não estás só.



" Será que ele escreveu mesmo merda? " diz um visitante do sofa ao amigo, surpreendido com o facto ter encontrado uma asneira num blog que julgava limpinho.
“Até acho a RFM muito fixe”, comenta o amigo.

Sabem que mais? A RFM enche os ouvidos de milhares de ouvintes com pázadas de merda vindas directamente das principais editoras. Porquê? Porque a maior parte dos ouvintes gosta mesmo disso e, se for preciso, ainda empurra com um cotonete (ou a tampa da caneta que tem à frente).
Anda por aí tanta música que não é tocada; a RFM não nos representa mas sim os mesmos mentecaptos que passam o domingo no Colombo a ver montras, compram a colectânea dos Queen e do Demis Russos, acham que o Pearl Harbor foi o melhor filme que viram e que no brasileiro do Parque das Nações se come muito bem. Meus amigos, fiquem desde já sabendo que tudo isso tresanda, tudo isso é uma monumental bosta, aliás torres gémeas cobertas de excrementos.

Saliente-se a importância da internet e da Radar na divulgação da música independente; através destes meios, consegue-se chegar às pessoas como nós e, potencialmente, tem um grande impacto (veja-se o sucesso dos Arcade Fire, Khonnor ou dos Clap Your Hands Say Yeah). O seu valor acrescentado é fugir à ditadura da playlist, da maioria e das grandes editoras. A internet é um meio fantástico para promover bandas menos conhecidas. Os downloads permitem-nos descobrir música que foi empurrada pela janela, arquivada no cesto do lixo ou que nem sequer passou da recepcionista da “indústria da música”.

Três links:
http://www.fs1.co.uk/ecard/kings/
http://www.arcadefire.com/yope.html
http://sigur-ros.co.uk/media/index.php

3 comentários:

Lu disse...

Viva a RADAR!

Unknown disse...

Viva a Radar e mais os Arcade Fire e os Interpol, mais sexo para os intelectuais!

beijos

tuggaboy disse...

A RFM (ou como eu digo sempre - Rádio Fora de Moda) não é merda, é um cancro radiofónico que invade os carros dos cotas. Prohibí a minha mãe de por aquella merda no carro. Como vivo no Alentejo perto da fronteira com Espanha y não temos nem Radar, nem Cidade FM, etcétera, por isso tenho que ouvir "Cuarenta Principales", "Europa FM", "Cadena Cien", etcétera, para não ouvir a RFM. Na minha cidade nem sequer há A "Comercial"!