segunda-feira, julho 10, 2006

Carvalhal



Dispo-me e entro no mar, perfumado de terra, lavo-me nele, lábio a lábio, há tanto tempo, a terra e o mar.
Imerso na água fria e transparente; com um zumbido nos ouvidos, a boca salgada – nado. Tirar do mar os braços molhados para que se dourem ao sol e fazê-los desaparecer de novo com uma torção de todos os músculos; o movimento da água sobre o meu corpo, a onda que me estica as pernas – e a ausência de horizonte. Na praia, caio na areia, de regresso ao mundo, de volta ao meu peso de carne e ossos, olho para os meus braços onde na pele que seca, ao deslizar a água, surgem as manchas de sal. Temperado de mar.
Gostava que ela estivesse aqui. Que estivesses comigo.

A terra respirava lentamente antes de entrar na sombra. Dentro de um momento, com a primeira estrela, cairá a noite. Mar, campo, silêncio, cheiro a terra, mordo a maçã. Acordo o silêncio.

3 comentários:

Anónimo disse...

tás na praia e falas na " ausência de horizonte"? não faz sentido... pesquiza lá a defeniçao de horizonte!

Unknown disse...

O horizonte perde-se quando o mar se confunde com o céu.

Não foi preciso "pesquizar", Anónimo. Mas obrigado pela observação.

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»