segunda-feira, maio 28, 2007

O Candidato N.º 13




Escrevo para anunciar a minha candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. No meu programa estão previstas duas grandes mudanças no modo de vida dos Lisboetas, a saber:

1. Alcatifar a cidade de Lisboa na sua totalidade. Isto irá melhorar dramaticamente o nosso modo de vida, incluindo entre outros aspectos:

a) uma nova forma facilitada de travessia citadina usando apenas robe e chinelos (à semelhança do que já se pratica em Gondomar)
b) a diminuição da taxa de desemprego devido a uma necessidade crescente de operadores de aspirador
c) um ambiente bem mais seguro para as crianças e os idosos

2. As linhas de metropolitano existente serão aumentadas com uma opção de “montanha russa”, aproveitando para o efeito as sete colinas da cidade.

Como político honesto que sou, sinto-me compelido a admitir que o serviço que prestarei a esta bela cidade se irá focalizar exclusivamente na nossa área metropolitana. Contudo tenho algum interesse em adquirir 16 hectares na zona da Serra da Arrábida, onde passei a minha infância, e convertê-los num parque tématico que apenas possa ser visitado pelo meu cão.

Boa noite, e que Deus vos abençoe.

7 comentários:

JSF.RICARDO@GMAIL.COM disse...

Um comum cidadão sugere:

-Terraplanar a cidade para umas pantufadas sem sobressaltos;
-Substituir os elevadores da Glória e da Bica por tapetes rolantes como forma de promover o comércio;
-Suspender bolas de espelhos sobre o IC19 para melhorar a qualidade de vida nos subúrbios;

Unknown disse...

Por acaso não queres ser o meu mandatário?

Grande abraço

Anónimo disse...

Já votei! ...mas devias arranjar uma alternativa para a alcatifa, não é fantástico para as alergias!

:)) beijo

Unknown disse...

Por outro lado vai dar emprego a inúmeros alergologistas... Mesmo sem ter começado sequer o mandato, já consegui criar mais empregos do que aqueles que Socrates tinha prometido. 175.000? Peanuts!

Muito obrigado pelo teu voto.

Beijo

Cláudia Caetano disse...

Mas se vais por alcatifa, creio ser importante fazer um referendo aos alfacinhas sobre a cor da alcativa a colocar...

Eu ainda estou a considerar o voto, mas a ideia de andar de pantufas entusiasmou-me :)

Unknown disse...

Benvinda ao sofa!
A ideia do referendo é muito boa Cláudia. Qual a cor que melhor combinaria com as tuas pantufas favoritas?

Beijos

Ana M. disse...

O "Público" serviu, desta vez, para me revelar um blog que desconhecia e do qual vou ficar, a patir de agora, cliente habitual.
Parabéns pelo excelente humor.
E obrigada pela 13ª alternativa!
As outras, fancamente...