quinta-feira, dezembro 11, 2008

Creacionismo



A questão que importa colocar é: acreditam estes senhores e senhoras que os dinossauros andavam por cá há 4000 anos atrás? Estas eminências pardas apoiam o ressurgimento do creacionismo (algo entre Lazaro e um filme do George Romero), movimento que começa a espalhar-se tipo cogumelo como uma “alternativa” às explicações científicas da origem das espécies e, num sentido mais lato, do próprio Universo.

Não posso deixar de salientar o que este movimento defende, por exemplo, que às crianças deve ser ensinado que a Terra tem cerca de 6000 anos de idade (não mais do que isso); que os humanos conviveram com os dinossauros há uns milhares de anos atrás (os Flinstones devem ter-se inspirado nas sagradas escrituras); que a bíblia é um livro de elevado valor científico e que, como tal, qualquer descoberta científica que contradiga o que lá vem escrito deve ser condenada.

O que posso eu dizer:
- datação através de Carbono 14?
- fósseis que datam de há milhões de anos atrás?
- provas geológicas e físicas?
- provas da genética moderna?

“Vade-retro-Satanas”. A bíblia e apenas a bíblia contém a verdade completa e sagrada. Apenas a interpretação deste livro, letra-a-letra, é aceite. Interpretação feita por quem? Tudo o resto são apenas modestos avanços da Ciência. Vamos mas é regressar a Galileu! A Terra é plana, não esférica!

O fundamentalismo está a crescer na Europa. Devemos ter medo. Porquê? Porque se trata de um movimento claramente manipulador:
- vamos lá controlar uma massa de pessoas que não questiona nada do que é dado como a única e sagrada verdade;
- vamos lá produzir milhares de acólitos acéfalos cujo único direito é dizer “ámen”; e
- vamos lá destruir, se for caso disso, os fundamentos da Ciência e o Método Científico para atingir os nossos objectivos (uma lavagem cerebral à escala global).

Sem comentários: