sexta-feira, dezembro 05, 2008

Was ist typisch Tupperware?



O que é ser Normal? O que é normal, afinal? O Diccionário define normal como “em conformidade com o padrão ou o tipo comum; usual; não anormal; regular; natural." No entanto, nada é igual neste planeta. O nosso ADN é diferente, as nossas impressões digitais são diferentes, e os pelos púbicos nas nossas virilhas são diferentes. Grãos de areia, folhas de erva, flocos de cereais... nada neste planeta foi criado por copy/paste. Até os gémeos idênticos não são iguais; até o lado esquerdo da tua face não é igual ao lado direito.

Quando entendes isto, rapidamente vês que aqueles que te chamam “não normal” estavam simplesmente a tentar guardar-te no mesmo tupperware em que eles vivem. Quando aceitas a limitação (auto-imposta) de ser normal, i.e., como todas as pessoas, estás a abdicar de coisas tuas, únicas, de ti. Eu acredito que devemos ultrapassar o normal. Salta do tupperware, atreve-te a ser mais do que isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

O lado esquerdo da face não é = ao direito? Estrábico? Bochecha direita larga?
Não normal = anormal? Anormal já soa mal.
Contudo, consigo atingir o ponto de vista

Unknown disse...

Benvindo(a) ao sofa!

Também pode ser um caso de ceptro nasal torto.
Não normal não é necessáriamente anormal. Embora algumas pessoas, à força de quererem ser diferentes, tornam-se verdadeiros e completos anormais (leia-se débeis mentais).

Anónimo disse...

Ser do tipo comum não implica abdicar da sua individualidade. No entanto, neste presente pintado de conformismo e comodismo, a normalidade aparenta ser uma massa cinzenta, quando ela, na realidade, é um colorido infinito que cada um pode viver da sua forma única, ou seja diferente, ou seja "não normal". A minha Tupperdose será então um arco-iris, mas distinto daquele que os outros vêm no céu.

Unknown disse...

Caro(a) Anónimo(a),

Sem dúvida, a vida poderá ser um caleidoscópio de Tupperwares!

Abraços,