quinta-feira, julho 01, 2010

O IVA sobe para cima, o Queiroz para baixo



“O primeiro dia de Julho marca a entrada em vigor do aumento em 1% no Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), que vai afectar, nomeadamente, a restauração e combustíveis. O IVA sobre os bens de primeira necessidade vai passar para 6%, a taxa intermédia sobe de 12 para 13% e a taxa normal passa de 20 para 21%.” (Presstour 01-07-2010)

Caso contrário, como pode o Estado pagar ordenados de 15 presidentes a um treinador? E é bem mais fácil do que obrigar os principais clubes de futebol a pagar os milhões de euros em dívida às finanças e SS.

Eu não concordo com o facto do futebol estar sob a alçada do ministério da Cultura. Quanto muito, o ensino do desporto devia estar sob a alçada do ministério da Educação. Quanto aos clubes, e tal como as empresas, sob a alçada do ministério das Finanças. Como se justifica que continuem a acumular dívidas ao fisco e à SS, clubes que compram jogadores por milhões e lhes pagam salários pornográficos a troco de pontapés no esférico? Será que o Benfica vai utilizar o guito da venda do Di Maria para liquidar as dívidas á Segurança Social?

5 comentários:

Unknown disse...

Escrito com a preciosa ajuda da Maria. Os meus agradecimentos, beijos, abraços e assim para ela.

Maria disse...

O Planeta-Futebol (leia-se: Federeação Portuguesa de Futebol e dirigentes desportivos) deveria estar sob a alçada do Ministério da Saúde Mental e Psiquiatria... Não é normal o Estado pagar 1 ordenado equivalente a '15 Presidentes da República' a 1 Seleccionador Nacional...

Beijo-te,

Anónimo disse...

"Quanto muito, o ensino do desporto devia estar sob a alçada do ministério da Educação"
Excelente piada sobre o nome da ministra :P

Unknown disse...

Concordo em absoluto Maria. Mas este também não é um país normal, chamemos-lhe antes um Entroncamento à escala nacional.

Beijo-te,

Unknown disse...

Confesso que não foi intencional mas deu um belo trocadilho, sim senhor.

Cumprimentos ao caro Anónimo.