quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Caricaturas de si mesmo

Na novela das caricaturas (ainda longe de terminar), são tantos os que nos falam de tolerância. A esses em especial impõe-se a questão: devemos tolerar a intolerância do islão?

5 comentários:

Carlos Gouveia disse...

Acho que não é essa questão principal. Talvez o "nosso" conceito de tolerância seja ambíguo para "uns" e para "outros".
Todas as religiões ou seitas têm os seus valores marcados há muito tempo. E todos nós sabemos. E chego à conclusão que é fácil dizer que o "outro" é intolerante face a "nós".
MAis uma desculpa para não compreendermos os "outros" em relação a "nós".

A minha modesta opinião, claro. Afinal, temos de aceitar o "gosto dos outros".

Unknown disse...

Assim sendo, deveriamos aceitar como tabu as normas religiosas dos outros? Devemos aceitar o gosto dos outros, sem dúvida. A questão principal é a dos limites relativamente à manifestação desse gosto.

A tua opinião é sempre bem vinda, deixemos as modestias para os outros.

Abraço, Quixote.

mariannegreen disse...

Como não vejo os telejornais dos 4 canais portugueses há muita coisa que me passa ao lado. Confesso que certas manifestações desagradam-me mas evito envolver-me com esses assuntos.

Lu disse...

Olha! Sou uma Maria! Também prefiro nao me envolver muito com estas coisas (e nao vejo nenhum telejornal), fico demasiado revoltada.
Vi as caricaturas. Algumas podem ser consideradas ofensivas. Mas é assim mesmo. Nem tudo me agrada, mas nao ando a deitar bombas por ai'. Se nao gosto nao vejo, e pronto.

Unknown disse...

Ciao bella!

É assim mesmo. Como se diz na minha terra: "se não gostas da avó, come só as batatas".

bacci, Pury.