quinta-feira, agosto 02, 2007

Creacionismo #2 - Concepção Inteligente?!


Começa neste momento a alastrar-se pela Europa o debate sobre o ensino do evolucionismo, com alguns políticos a defender o neo-creacionismo embrulhado como “concepção inteligente.”
Esta questão provocou inclusivamente algumas ondas na campanha para as eleições presidenciais de 2008. Nos EUA, pois claro. Os candidatos baralharam e tornaram a dar sem explicar as suas razões. Ao fazerem isso, levantaram o tapete sobre uma questão que não apenas separa os cientistas dos evangelistas mas que também divide a opinião pública: uma sondagem recente a 1.000 adultos, 7 funcionários dos correios e 2 whitney houstons, mostrou que 53% dos Americanos acredita que os humanos evoluiram desde há milhões de anos, enquanto 66% acreditam numa criação divina nos últimos 10,000 anos. Estes resultados somam 119%, o que demostra bem a profunda ambivalência deste povo.
Tal confusão acerca da teoria da evolução coloca em perigo a saúde da nação. Na realidade, representa uma ameaça bem pior do que qualquer avião para uma qualquer torre.

7 comentários:

Anónimo disse...

os amish podiam desempatar os resultados e fazia-se uma apresentação catita em quadros enormes de lousa.

Unknown disse...

Amish rules!
Não perca hoje, apresentação em Amish Point. Tema: Será a Floribela a prova que Deus afinal não existe?

Benvinda, evaemwarp 12 (uh, that's pretty fast)

Anónimo disse...

A apresentação em amish point será com copos de iogurte e fio ensebado?
...não sei se os amish usam copos de iogurte.

Unknown disse...

Devo informar que os amish bebem o iogurte directamente da vaca (preferencialmente uma nervosa).

Anónimo disse...

ao som de uma música do Melvis Amish intitulada shake cow shake!

Unknown disse...

Estou a ver que és uma profunda conhecedora do universo amish!

Anónimo disse...

é verdade, vou sabendo algumas coisas.
apadrinho o grupo cultural recreativo clube das fãs amishluso, que anualmente promove passeios a cavalo com a GNR, uma das instituições apoiantes (alguns pontos em comum..) .
Grupo com fibra, são todas filhas de barbeiros da invicta e participam activamente na recepção dos pequenos seres liliputianos que trabalham nas caixas multibanco no ramo da distribuição do capital capitão.
Amish luso always