segunda-feira, dezembro 03, 2007

Um pequeno mal entendido



Vera estava com o seu marido há apenas dois anos e era o seu terceiro Natal juntos, tinha planeado uns dias na Costa da Caparica com ele, os seus irmãos e irmã, e os seus sogros. Tudo isto tinha implicado uma grande dose de planeamento, ela teve que agir secretamente para que nada se soubesse. Tinha que se ausentar frequentemente para fazer uns telefonemas e algumas combinações. Tudo junto, levou um mês a planear. Mal sabia ela que o seu marido tinha interpretado mal as suas ausências e começou a desconfiar de um affair.

Uma noite, 3 dias antes do Natal, depois de todos os preparativos terminados, chegou a casa e encontrou o seu marido com um buraco na cabeça resultante de um tiro de caçadeira, uma garrafa vazia de whiskey, e uma nota escrita “Sei tudo acerca do teu caso. Não acredito que me tivesses feito isto. Prefiro morrer a partilhar-te com alguém.” Para tornar as coisas ainda piores, a sua família culpou-a pelo sucedido, ela nunca devia ter planeado a viagem nas suas costas e provocado o suicídio. Vá-se lá saber porquê, não teve quaisquer prendas. O pior Natal de sempre! Para o ano iria para Santo Tirso.

4 comentários:

Rita Pereira disse...

Por vezes o factor surpresa não é o caminho mais certo. Mas também, que falta de confiança por parte do marido. Agora uma questão: Será que a Vera já tinha dado razões para esta falta de confiança? Aí está a busílis da questão...

Beijo ao minhau l.gato

Serei

Unknown disse...

Penso que nunca o saberemos, Serei(a). Vera é hoje modelo fotográfico em Alhos Vedros e rainha do Carnaval da Moita; vive com um caniche e, pelo que sei, ainda não tiveram filhos.

Beijo

Fragmentos Betty Martins disse...

OLá LGato



_______bolas!!!


também não era necessário chegar a essse ponto____!!!


beijO

Unknown disse...

Pois, pobre caniche.

Benvinda ao sofa, Betty!
Já li e adoro Kafka ("O Processo" é o meu livro favorito), falta-me o Murakami.

Beijo e boas férias!