terça-feira, julho 08, 2008

O que é isso do vegetariano transgénico?



Era suposto ter piada... os vegetarianos são anti-transgénicos.

O vegetariano típico é um sujeito amargo e pálido que se julga acima das outras pessoas apenas porque tem uma alimentação parecida com a de um coelho. Estou a falar dos fundamentalistas vegetarianos nacionais (que se confundem com os militantes do BE que não fazem vaquinhas para comer ½ prego). São ainda contra: a globalização, Bill Gates, multinacionais, máquinas de lavar, roupa de marca, touradas, circos de pulgas,... O mais curioso é que todos fazem uso da Internet e do software do Bill Gates, e é vê-los de All Stars e Adidas, t-shirts Pull & Bear, vestidinho Berska, sandalinha H&M.

Como diria o meu amigo RJ: “480 milissegundos de ofensa discreta”.

3 comentários:

Rai disse...

ha vegetarianos e vegetarianos, e depois há tb os vegans...

Rita Pereira disse...

So true!!! Um amigo meu é vegan, não come nada de origem animal, mas mesmo nada de nada (houve um episódio na Páscoa, em que me agradeceu por umas amêndoas que tinha levado para a malta, pois não tinham leite e eram as únicas que ele podia comer), não usa nada de origem animal, é contra as touradas e essas tretas todas. A sério, não consigo viver sem o meu belo naco de carne grelhada, sem um peixinho grelhado, com salada, sim, que nem tudo o que como é de origem animal. Também sou contra as touradas, mas faz parte da tradição e da cultura de certas regiões do nosso país.

Se ninguém te impede de seres como és, quem és tu para impedires os outros?? A sério que não entendo estes fundamentalismos disfarçados...

Unknown disse...

Eu adoro tudo isso: vegetais (pouco) cozidos em vapor, cozinha vegetariana, papas de serrabulho, caracóis, o porquinho Babe à moda da Bairrada com molho de pimenta preta e umas belas sardinhas com salada de pimento pois está claro.

Bem, não gosto de touradas. Por isso mesmo, não as vejo; mas também não me julgo um ser humano superior aos outros.

Abraços e beijos para "all my friends"