quarta-feira, outubro 22, 2008

2. se eu pudesse ficar em casa



dormir até sei lá quando, acordar, dormir mais, acordar, pensar “devia sair da cama”, dormir mais, acordar e pensar, “vou beber um litro de néctar de pêssego porque hoje posso fazer o que bem me apetecer, hoje é o meu dia”, ir à cozinha, fazer café, escolher uma chávena, esperar alguns segundos, adicionar açúcar, comer uma peça de fruta, ver um filme de ficção científica, ficar uma semana em casa a pensar sobre extraterrestres, pensar em pessoas com segredos, esticar-me no sofá, não me vestir, tomar um duche às 19:44, dar uma volta na vizinhança, rir-me dos autocarros que passam, podem pensar que sou doido, regresso ao sofá e vejo X-Files, levanto-me muito rápido e sinto-me tonto, levanto-me devagar e sinto-me tonto, tentar determinar se estou fisicamente doente ou se me tornei doente, dar um murro em alguma coisa, dar um pontapé em alguma coisa, adoptar um gato, capturar todos os gatos e pô-los num quarto, capturar todos os cães e pô-los numa sala, escrever observações, ouvir devendra banhart, ouvir belinda carlisle mas apenas porque o itunes está em shuffle, pensar no ebay, pensar em viciar-me numa droga qualquer, pensar em escrever alguma coisa

6 comentários:

Anónimo disse...

Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa.
Faço de conta que não é nada comigo.

Distraído percorro o caminho familiar da saudade,
pequeninas coisas me prendem,
uma tarde num café, um livro.

Devagar te amo e às vezes depressa,

meu amor, e às vezes faço coisas que não devo,
regresso devagar a casa,
compro um livro,
entro no amor como em casa.

Manuel António Pina

Unknown disse...

Entrar no amor como em casa: viver.

Bem regressada, a anónima presença!
E tão belas, as palavras.

Anónimo disse...

Subscrevo Amigo !

Beijos,
Céu

Unknown disse...

Amiga Céu, posso sempre contar com o teu apoio, pelo que vejo!

Beijos,

Anónimo disse...

Pois é Amigo, parece que "padecemos dos mesmos males"

Beijos,

Céu

Anónimo disse...

me identifico.