quarta-feira, janeiro 01, 2014

Ao Admirável Ano Novo - Restaurante Ibo

Camarões panados ao alho e gengibre
O nosso derradeiro jantar de 2013 não poderia ser de outra maneira. Voltámos ao local do nosso inesquecível casamento e ficámos no lugar ocupado pelo meu avô Manuel (numa das últimas vezes que o vi assim feliz e a aproveitar a vida que lhe restava), ali junto à janela e com vista sobre o rio. Fomos ao Ibo, um dos nossos favoritos.

Infelizmente, mas por boas e mais que justificáveis razões, o nosso amigo Rodrigo Martinho não estava lá mas tratou de nos mimar através dos seus meninos: tratamento VIP, um vinho incrível do Douro "Quinta dos Poços - Grande Reserva 2005" (o Rodrigo é das poucas pessoas em que alegremente delego a tarefa de escolher o vinho) e ainda uma surpresa para terminar em beleza.

A refeição andou pelos níveis da excelência (demos pessoalmente os parabéns ao simpático e talentoso chef João Pedrosa): abriram-se as hostilidades com uns camarões panados ao alho e gengibre, passou-se aos camarões selvagens à “Laurentina” (um clássico do Ibo) e depois destes para um absurdamente delicioso caril de caranguejo desfiado; fechou-se o ano com um cheesecake com frutos silvestres, dois cafés e uma aguardente velha para ajudar a digestão.

Obviamente, recomenda-se.

Sem comentários: