quinta-feira, outubro 06, 2005

Casa

Descobri uma casa perto da minha. Uma casa estranha. No meio de prédios altos e traseiras com exaustores que cheiram a fritos caseiros. Uma casa antiga. A cair de velha, as janelas com caixilhos de madeira podres e os vidros mortificados pelas intempéries. Uma casa assombrada. Com um muro de 4 metros de altura, feito com pedra larga e coberto por um cimento lascado.

Sempre que passo por lá sozinha aparece um senhor demasiado antigo a espreitar do topo. Sou surpreendida por uma voz rouca envelhecida que me pergunta, invariavelmente, pelas horas.

Não uso relógio, mas tenho de responder. Procuro o telemóvel atrapalhada e olho incrédula para aquele muro alto e para a cabeça que espreita.

O tempo vai passando, mas mais ninguém passa naquela rua.

4 comentários:

Alexandre disse...

Wow...parece saido de um filme do Tim Burton...
Onde é?

Lu disse...

Mas é verdade! E quando estou acompanhada não acontece nada.... Brrr.... Que medo.

É numa rua pequenina que sai do jardim de carnide, na direcção de telheiras.

E... Está quase a estrear a nova animação do Tim Burton!

Alexandre disse...

Pois está...hehehe...as coisas do Tim Burton são sempre um happening :)

Aposto que essa casa e esse senhor têm uma grande historia para contar.
Tenho de ir lá.

Lu disse...

Depois de ver aquela casa a imaginação corre a mil.