quinta-feira, outubro 20, 2005

Undress Code #1



Acabou de me chegar às mãos um exemplar da “Política de Apresentação Pessoal” da empresa onde trabalho (é claro que não vou dizer que se trata do Hotel Alfa, ali mesmo em frente às Twin Towers). Resumindo:

Cabelo – nada de cortes à Oasis, nem “daqueles que agora se usam muito” e que parece que foram feitos por alguém com Parkinson em estado avançado. Isso poderia dar aos clientes a ideia de que nesta empresa trabalham rabetas e viciadas da pastilha. Se querem um emprego, vão para o Bairro Alto! “Os estilos de corte/penteados devem transmitir um aspecto limpo e asseado” (sic). Atenção às raizes dos cabelos pintados!

A meu ver, este primeiro ponto tem as suas vantagens: sei agora que neste hotel nunca haverá lugar para o Garcia Pereira, a Vanda Stuart, Abel Xavier e Pedro Santana Lopes. É reconfortante.

12 comentários:

Carlos Gouveia disse...

Esse manual de regras do "asseado" faz-me lembrar uma curta metragem que eu vi à pouco tempo. "Rupofobia".


Podes ler um resumo aqui:
http://www.urbi.ubi.pt/050531/edicao/278cult_rupofobia.htm

Carlos Gouveia disse...

Encontrei o trailer.

Aí vai:

http://www.rupofobia.web.pt/

Unknown disse...

Obrigado Quixote. Não conhecia o filme.

Há aspectos socio-profissionais que, por vezes, entram na dimensão do ridículo.
Felizmente, ainda não tenho que andar com um puxador na zona erógena (vulgo pudibunda)... Ça n'est pas un zipper!

Unknown disse...

Obrigado Quixote. Não conhecia o filme.

Há aspectos socio-profissionais que, por vezes, entram na dimensão do ridículo.
Felizmente, ainda não tenho que andar com um puxador na zona erógena (vulgo pudibunda)... Ça n'est pas un zipper!

Anónimo disse...

Ri-me a bendeiras despregadas com este post. Vendo pelo lado positivo, a ti ainda te dizem o que esperam que faças; onde eu trabalho, nem isso, só insinuam pelos olhares, mas como eu não sou adivinha (só nos tempos livres), interpreto como quero.

Unknown disse...

Seremos aquilo que vestimos? Decididamente, não. É importante que existam alguns padrões quando uma função implica o contacto directo com o público, mas não exageremos. Um caixa de um banco terá um pior desempenho por causa do brinco?
Por outro lado: confiariamos o nosso guito a alguém vestido como o Herman José?

Anónimo disse...

Eu até há pouco tempo, nem sapatos abertos usava no Verão...Um dia vesti uns chinelos meio chineses e...cruzei-me logo cedo com o meu administrador que ia literalmente deixando os olhos nos meus pés. A partir daí, adpatei a chinela como sistema.

Unknown disse...

Tenho a certeza que os administradores também apreciam uns pés bonitos...

Lu disse...

Ai os pes...
Eu tambem gosto do chilename!
E ate tenho um par de meias com todas as cores para usar com o belo do chinelo. Eu sei que fica horrivel, mas eu gosto!

Unknown disse...

Transportar um arco-iris nos pés, o sol num sorriso e o céu no olhar.

Lu disse...

:D
Era tudo para mim?????
:D

Unknown disse...

Claro que sim!
;)