quinta-feira, outubro 13, 2005

Considerações Kafkianas

O caminho verdadeiro passa por uma corda, que não está estendida ao alto, mas sim sobre o solo. Parece mais preparada para fazer tropeçar, que para se seguir o seu rumo.
Todos os erros humanos são fruto da impaciência. Interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado em redor de uma realidade artificial. A partir de certo ponto não há retorno. Este é o ponto que devemos alcançar.

O possuir não existe, existe apenas o ser: esse ser que respira até ao último momento, até à asfixia.

Em tempos não conseguia compreender porque não obtinha uma resposta à minha pergunta, hoje não compreendo como pude estar enganado ao ponto de perguntar. Mas não estava enganado, perguntava apenas. Apenas medo e nervosismo foram a sua resposta à afirmação de que talvez possuísse mas não era.


Nota: Aproveito para recomendar uma visita a http://kafkiano.blogspot.com/ . Este é um site onde "respira" Miss Kafka e que muito nos agrada.

2 comentários:

Lu disse...

Eu também não encontro respostas.
Quanto mais questiono mais questões encontro.
Continuo a questionar.

Sinto que estou rodeada de pessoas que procuram ser, tendo.

E eu também sou aquilo que tenho. Refiro-me a experiências, sentimentos, aspirações, imaginação, etc. É um ter, sendo...

Anónimo disse...

É reconfortante a ideia de que eu não estava enganado, apenas fazia uma pergunta.... preciso de algumas respostas para seguir em frente, mas na falta de palavras fechadas que põem termo a uma questão, fico perdido no emaranhado de sinais ambiguos, sorrisos, olhares e silêncios que que não deixam as feridas fechar e ás vezes fazem sorrir.