quinta-feira, fevereiro 19, 2009

A merda dos toques de telemóvel



Vou começar por dizer que este post não deveria ter que ser escrito. Porque num mundo perfeito não teríamos este problema. Mas nós não passamos o dia numa utopia a coçar a virilha, dada a ausência de problemas. A praga de que vos falo no pensamento do dia … a merda dos Ringtones. Não o som normal do toque do teu telemóvel, não, mas as músicas que descarregam com o objectivo específico de arruinar o dia a todos nós que não usamos o telemóvel para essas merdas. Estou-me a defecar qual é a música, até pode ser a que ouvi hoje no leitor de cds do carro. É cruel e não acho nada normal.

Não me vou ficar apenas por aqui. Isso seria imaturo. Em vez disso, irei apontar algumas razão que fundamentam este meu ódio profundo. Aqui vão os meus fundamentos para o argumento que os ringtones não só não deveriam existir como quem os exibisse em público deveria ser apedrejado até à morte.

1. O som que sai do telemóvel é horrível. Já disse que não interessa a merda da música que é. Soa como se a música estivesse enfiada numa lata de atum, e a usar o último fôlego a gritar por ajuda. “Tirem-me daqui, caXXlho!” Nada agradável.
2. O pessoal gosta mesmo muito do seu ringtone! Já os vi deliciados a ouvir o toque de uma ponta a outra, in repeat, e perder a chamada. Isto não só contraria o propósito para que foi concebido um toque de telemóvel, mas também enfatiza o irritante que é ouvir, vezes sem conta, o loop de 30 segundos da canção favorita da besta. É que nem a merda da música inteira!
3. E temos que ouvi-lo outra vez e uma vez mais e outra p’ró caminho e escuta-me esta cena … Já disse que não me importa a merda da música que escolheram. Qualquer música que surja, depois de repetida vezes sem conta (sim, aquela da rádio), vai chegar a um ponto em que desejas ter nascido surdo. Lembras-te do “Gabriel” dos Lamb? Porra, já não a consigo ouvir.
4. Os ringtones custam mais do que a própria canção! Podem comprar a canção complete por 99 cêntimos, e estão a pagar 2 ou 3 euros por um ringtone! Eu sei que isto não me afecta, mas a verdade é que estes euros estão a dizer a quem vende ringtones que o deve continuar a fazer. Deviam ter vergonha, os acéfalos de merda.
5. Mesmo que só ouçam a canção uma vez, o mais provável é terem escolhido uma bem merdosa.

Caso necessitem de algum esclarecimento, é só ligar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia Amigo,

Assino por baixo, acho mesmo que deveriamos fazer uma petição e levar à Ass. para ver se acabavamos com isso. Música repetida já a temos de ouvir vezes sem conta em algumas rádios (Comercial e RFM) que generosamente os colegas de trabalho sintonizam :o(

Beijos,
Céu

Unknown disse...

Obrigado, amiga Céu! Sabia que podia contar com o teu apoio.
Quanto a essas rádios que repetem dia após dia a mesma playlista de merda... não se podem matar os colegas?

Beijos,

Anónimo disse...

Hummmmmmmm que bela ideia :o)
mas há o problema de me descobrirem e depois ter de ir passar uns anitos dentro (se bem que teria comida e roupa lavada).
Provavelmente o melhor será o pobre rádio ter uma queda acidental do 3º andar.
Beijos,
Céu

Anónimo disse...

Porquê é que ninguém se lembra de pedir a esta gente guito pelos direitos de autor? Assim, acabava-se o mal logo pela raíz, além de se empregarem os direitos de autor produtivamente, em vez de chatear os amantes de música por causa das cópias.

Unknown disse...

Ora aí é que é! Um grande dj (1,94m) que é meu amigo do peito, o Fernando M., já foi apanhado com umas cópias e está neste momento em Guantanamo à espera que o Obama o despache e o Amado se decida a recebê-lo e a alojá-lo condignamente.

musikalische Küsse,

Toques para celular disse...

otimo

Kely Sara disse...

O ToqueParaCelular é um lugar para fornecer toques para celular celulares gratuitos e ilimitados. Toques engraçados, toques para iPhone, toques para whatsapp estão disponíveis no site do topo do mundo.