quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O lado negro das coisas fofas



Todos os anos, recebo algumas cartas de amigos que tiveram um Dia do Namorados de merda. Ainda não recebi nenhum email a dizer o contrário... Ok, a minha mãe não conta.

Este dia em particular faz com que as pessoas se sintam mal por não terem um amor na sua vida, e tudo por causa de um feriado fabricado. E para quem tem a sorte de ter alguém, a pressão é de tal ordem que lhes dá para marcar casamento, noivado e baptizado no Dia de S. Valentim. Não é nada pessoal mas estas pessoas metem-me nojo.

Mesmo que tenhas uma relação saudável (não, com a tua mãe não conta), dás por ti a stressar mais do que o Sócrates ao ouvir falar de compras no Freeport, especialmente se fores gajo ou a lésbica que não usa esfoliante. Porque fazes isso a ti mesmo? Ignora este dia de merda, independentemente de teres namorada, namorado ou ovelha. O que eu recomendaria para este dia? Ok, aqui vai disto!

1. Evita os locais onde vão os casalinhos: miradouros, restaurantes, cinemas, centros comerciais, Clínica de Los Arcos... Faz qualquer coisa para ti, lá em casa.

2. Aluga um bom filme, tipo “Reservoir Dogs”.

3. Se te quiseres divertir, passa por aquela papelaria, por volta das 18:34, e observa bem o desespero dos gajos a escolher a merda de um cartão. Ou, passa à porta daquela florista merdosa da Av. Roma (sim, a Romeira) e vê os gajos a lutar pelo último ramo de rosas cor-de-rosa embrulhadas em papel celofane “I love you”, na esperança de uma sessão de sexo a seguir à sobremesa.

Como diz o meu irmão: “é demais!”

3 comentários:

Someone disse...

E aquelas pessoas que decidem CASAR neste dia? Sim e EU fui convidada!!! Mas até acho piada...será um dois em um, poupança de dinheiro em prendas e afins!

Mas falando do dia, sim, odeio momentos românticos fabricados, odeio aquela ideia de "toma o cartão, querida" e pensa "agora é que vamos dar uma, bem boa, que já estou em jejum ha 3 meses!!!", odeio aquelas cores das monstras que ofuscam os meus olhos, as rendinhas, os ursinhos, bla, bla, bla, bla!

Tal como diria o teu irmão, sim "É demais".

beijos

Unknown disse...

Só a expressão "momentos românticos" já soa a brochura de fim-de-semana em hotel de **** , com ar acondicionado e pequeno-almoço incluído. Apenas 52 €, no fabuloso Hotel & Spa de Santo Tirso!

Beijos

Anónimo disse...

O Dia dos Namorados... Toda essa merda, todos à procura o presente mais fofinho. Este dia é apenas outro motive para te baixar a auto-estima, par ate fazer sentir completamente inútil e te deprimir enquanto vês (pela sétima vez) aquele filme merdoso com a Julia Roberts, a comer chocolate até vomitar compulsivamente pedaços de bílis no sofá.

José Augusto, Bombarral