segunda-feira, maio 29, 2006

A tua igreja é uma bela merda!

Este homem era um padre de uma igreja local. O meu amigo não estava a falar. O padre queria saber porque tinha ele deixado de ir lá. O meu amigo sorriu e disse-lhe educadamente para ir levar onde as galinhas põem os ovos, e que agora ia a outra igreja ali para os lados da fonte luminosa. Agradeceu a preocupação. O padre perguntou porque não tinha ele regressado à “sua” igreja. O meu amigo, mais uma vez tentando ser educado, tentou contornar a questão e não decarregar neste homem ambos os cartuchos da sua caçadeira emocional de canos serrados. Eu consegui perceber que ele estava a ficar um pouco desconfortável. Tentei dizer algo, mas o padre interrompeu-me. Tentei desviar a conversa quando me olhou e disse, “Quer fazer o favor de não se meter nisto? Isto é entre o João e eu.” Acho que exagerou e o meu amigo rebentou. “Muito bem. Quer mesmo saber porquê?” “Sim.” Disse inquisidor. O meu amigo olhou para ele e tentou explicar, mas sempre que lhe saia uma palavra o padre contrapunha com uma qualquer obscura razão que nada tinha a ver. Estava a tentar invalidar os pontos de vista do meu amigo, e a fazer um pessimo serviço nesse aspecto. Finalmente, quando o nível de frustação aqueceu mais do que um ferro em brasa para marcar um bezerro tresmalhado, olhos nos olhos e em bom som, “Aqui estão as razões porque acho que a sua igreja é uma merda.” Quando começa esta lista olha para mim e repara no meu sorriso – nunca o tinha ouvido falar assim.

3 comentários:

Just a Girl disse...

Um obrigada ao teu amigo! Aquela situaçao pela qual muita gente passa e nao tem coragem de mandar o berro decisivo!

Unknown disse...

Será transmitido! É verdade, há que berrar com a igreja, mandar a religião castradora às urtigas. Que se fecundem todos mais as santinhas, videntes misgolhas e segredos que a ninguém interessam!
Ergue a tua voz: contra a castração marchar, marchar!

Beijos, Cinnamon.

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»