quarta-feira, maio 11, 2011

Shis, Porto - A estreia (parte 1)



Gosto cada vez mais do Porto e das suas coisas. No que diz respeito a gastronomia, tenho experimentado e descoberto restaurantes que se entranham em mim. É algo afectivo, uma espécie de amor à primeira garfada.

Neste último fim-de-semana que por lá passámos, apresentámo-nos desavergonhadamente sem reserva no já famoso “Shis”. O espaço é lindo: entra praticamente pelo mar revolto da Foz e tem uma decoração moderna e sóbria sem no entanto ser fria e impessoal. “Duas pessoas sem reserva?” perguntou a simpática anfitriã. “Só se for ao balcão,” respondeu com um sorriso sincero. Seja então.

Deu-se então início ao fantástico repasto: umas ostras da outra ponta do país fresquíssimas (as minhas desculpas à Champanheria, em Setúbal, mas estas foram as melhores que já comi), sushi de igual qualidade preparado à nossa frente e depois um par de camarões de dimensão considerável grelhados, acompanhados com tagliolini e molho de caril. O vinho eleito esteve à altura da coisa: Quinta de Cidrô Chardonnay.

2 comentários:

Maria disse...

E eu de ti, cada vez mais, e das nossas 'coisas'.
E que perfeição poder ser triste e alegre, assim...
Beijo-te, El Gato

ps - não esquecer a salada de atum braseado, a sobremesa de maçã, o saké e a ausência de fome, depois deste repasto, para jantar.

Unknown disse...

Ah poizé! É tudo maravilhoso, contigo. Até a chuva lá fora.

Beijo-te, Maria