quinta-feira, dezembro 22, 2005

Natal por acidente



Quatro dos últimos cinco Natáis foram passados com a família no hóspital ao lado de alguém morto ou por morrer. Primeiro ano: a minha avó morreu na sala de jantar enquanto eu desembrulhava uma boneca insuflável. Ano seguinte: nada. Apenas estranho. Terceiro ano: a minha mãe estava em coma devido à leucemia e morreu no dia a seguir ao Natal. Muito divertido. Quarto ano: na véspera de Natal descobrimos um tumor do tamanho de um ovo cozido no meu primo, e fomos a correr para o hóspital para passar lá mais uma consoada. Ano passado: na véspera de Natal, o meu irmão e o mesmo primo do tumor tiveram um acidente de carro que mandou ambos para o hóspital, com uns jeitosos implantes de tablier espalhados pelo corpo. Sobreviveram.

Então, o que irá acontecer este ano? Provavelmente será a minha vez.

12 comentários:

Lu disse...

Mórbido!
Este ano vai ser cheio de nozes e bacalhau e peru e tinto e horas intermináveis no sofá.

A digestão é que é complicada.

Chateia-me o natal...

Lu disse...

Gosto do quadro.

Unknown disse...

Não faço ideia de quem seja...
é forte, não é? E tem cores verdadeiramente natalícias!

beijos

black_bri disse...

tambem gosto muito do quadro...
e este ano nao vai acontecer nada. so se passarem o filme "Musica no Coração", pela milesima vez.... ah ah ah ah

black_bri disse...

E esqueci-me de vos dizer uma coisita. Sem pedir a vossa autorização, mas acho que estão de acordo. Coloquei os vossos blogs, nos link do meu novo blog. Esperoq eu não se importem. Mas como já devem ter reparado gosto muito do vosso sofá. A estreia do meu ...vai ser dentro de minutos.
http://mymoonplace.blogspot.com/

Unknown disse...

É claro que estamos de acordo, não é Pury? Temos que ser uns para os outros; e outros para alguns...

Vou lá ver!

black_bri disse...

Bigada. Ainda estou a fazer algumas mudanças. Tem de ser com calma. Mas espero que passem lá muitas noites comigo.

Lu disse...

É uma boa frase de reflexão: "os outros para alguns"

Quanto aos links, venham eles...

Muitas noites? hummmm... parece interessante... A fotografia é gira!

Unknown disse...

Também gostei muito da foto. És tu, BB?

Uma pequena prenda:

http://www.antonyandthejohnsons.com/samples/samples.html

Desde que o nosso link não apareça no Anacleto, tudo bem...

black_bri disse...

Acho que ja me conhecem um pouquinho, para o vosso link nao aparecer nem no anacleto, nem no batatinha, nem no crokete. Foi a minha prenda de natal para vocês. Em relação à foto. É apenas um pequeno mistério!...
Já andava um pouco farta de partilhar o blog, no Café & Palavras, porque somos muitos e todos escrevem coisas muito diferentes. E tive que engulir alguns sapitos, para não faltar ao respeito. Sendo assim aquele canto é meu. Se algum dia acharem que nao deva estar lá o vosso link, é so dizerem.
Em relação à pequena prenda, amei muito. Confesso que nao conhecia.
Obrigada L.Gato.
Um abraço para ti e para a Pury. Foi a melhor forma de vos poder dizer, que partilham comigo muitos minutos do meu dia-a-dia.

Unknown disse...

Estranhas proximidades estas que nascem e crescem através da fria tecnologia. Há calor, palavras sentidas, presenças e ausências notadas. Obrigado por existirem, ghosts in the machine. Raras vezes me sinto só neste sofá.

black_bri disse...

Aí está a aproximação de todos. Também sinto o mesmo.