quarta-feira, dezembro 21, 2005

Peru de Natal fumado



A minha mãe estava um pouco “seníl" e 1991 foi o último ano que a deixámos fazer o jantar de consoada. Ela teve que sair para ir buscar algumas especiarias ao Martim Moniz, enquanto nós tratavamos do resto dos preparativos para o jantar. O perú acabou por se revelar grande demais para a travessa, e o resultado óbvio foi um incêncio gorduroso no forno. Eu salvei a ave, e enquanto a minha irmã aguentava a porta do forno fechada, chamei os bombeiros. A minha mãe tinha tantas decorações nas janelas, que não conseguimos abrir nenhuma para deixar sair o fumo.
Quando a minha chegou, o fogo estava apagado. Eu passei a noite de Natal nas urgências de S. José, devido à intoxicação que a minha irmã sofreu. O Pai Natal também lá estava, no corredor deitado numa maca. “Cabrão do Rodolfo!”

7 comentários:

black_bri disse...

Pois é por falar em decorações na janela... Esta manha quando abri o meu blog, apeteceu-me falar das luzes e do famoso "pai natal" pendurado. Ou seja se houvesse um fogo na minha rua, ardia tudo. Porque janelas não se conseguem abrir e quando os bombeiros chegassem, a iluminação é tanta que iriam passar por despercebidas as labaredas....

Lu disse...

O meu Natal é sempre uma seca... Também quero animação...

E já sei que dia 24 o incógnito está fechado. PROTESTO!!!!!!

black_bri disse...

Também protesto! Mas recebi agora um mail do Santiago Alquimista a dizer que estão abertos a seguir às prendas. Só não percebi o que lá vai haver...
Podemos é combinar e ir mandar pedras para o rio. É capaz de ser mais interessante do que a minha noite. lol

Unknown disse...

Não há condições. Assim, não brinco!

black_bri disse...

Vá vá não amues. ah ah ah. Diz ao que queres brincar, que eu e a pury, levamos os jogos. ah ah ah

Lu disse...

Festa no Santiago... Eh eh eh... Com os copos do natal os jogos somos nós....

Unknown disse...

Pois é. É pena o Incógnito não estar aberto...