quarta-feira, janeiro 25, 2006

e. e. cummings

já que sentir é primeiro
quem presta alguma atenção
à sintaxe das coisas
nunca há-de beijar-te por inteiro;

por inteiro ensandecer
enquanto a Primavera está no mundo
o meu sangue aprova,
e beijos são melhor fado
que sabedoria
senhora eu juro por toda a flor. Não chores
- o melhor movimento do meu cérebro vale menos que
o teu palpitar de pálpebras me diz

somos um para o outro: então
ri, reclinada nos meus braços
que a vida não é um parágrafo

E a morte julgo nenhum parêntesis

5 comentários:

Lu disse...

Foram as duas últimas frases deste poema que me prenderam.

A vida não fica contida com um ponto final... continua...

Gosto do e.e.cummings.

Unknown disse...

Há que sentir o viver, de tal maneira que ainda tendo os braços amarrados e as costas encostadas à parede, havemos de saber morrer sabendo a coisa mais real é sentir.

Gosto da Pury.

Lu disse...

Miau...
:)

Unknown disse...

Tu sabes como falar com um gato...

Anónimo disse...

em duas frases mais que em muitas páginas e em muitas horas de procura, dentro. Poesia. Da grande.