terça-feira, janeiro 24, 2006

Geração Ginsberg



Vi grandes mentes afogadas pela loucura, histéricos com fome de droga arrastando-se pelas ruas, negros ao amanhecer procurando uma dose, cabeças de anjos caídos, cães de olhos cavernosos. Abriram os cérebros ao céu. Passaram por universidades com os olhos radiantes e frescos, alucinando. Foram expulsos por escrever obscenidades nas janelas.

Em roupa interior, queimaram papéis oficiais e escutaram o medo do outro lado da parede. Purgaram o corpo, noite após noite, com sonhos, drogas, alcóol, cegueira; ruas de núvens densas e relâmpagos na mente, iluminando palavras parados no tempo, acordar no cemitério da árvore que não morre, debaixo de um qualquer viaduto em frente ao rio, vibrações solares. Falar 70 minutos seguidos desde o rio até a uma zona de letra j, susurrando recordações e traumas, intelecto em amnésia por sete dias e noites de olhos brilhantes, carne arrojada no pavimento.
Deram voltas e voltas na meia-noite pela estação de caminho de ferro perguntando-se onde ir, e foram, sem deixar corações estilhaçados. Fumaram cigarros em carruagens até quintas isoladas na noite de avós. Estudaram Poe, telepatia e cabala; sozinhos nas ruas procurando anjos caídos. Queimaram os seus braços com cigarros protestando contra a névoa narcótica do tabaco do Capitalismo; distribuiram panfletos supercomunistas. Irromperam a chorar em igrejas imaculadas, nus perante os vazios. Permitiram ser penetrados por virtuosos diplomatas; chuparam e foram chupados por marinheiros, carícias de amor Atlântico.

Exigiram juízos acusando a TV de hipnotismo e foram abandonados com a sua loucura às mãos de um estagiário. Em protesto deram uma só volta a uma simbólica mesa de ping pong.
Sonharam com brechas no Espaço Temporal, com uma vida descarnada dos seus corpos.

5 comentários:

mariannegreen disse...

sugiro que leias um texto do seguinte blog: horrivelmentemau.blogspot.com
acho que vais gostar.

Unknown disse...

Marianne (com o teu nome vem-me à cabeça uma música dos Sisters Of Mercy), não consigo aceder ao blog.
Tens a certeza que é este o nome ou foi apenas uma forma de dizeres que antes preferias apanhar a gripe das aves a voltar a ler um texto meu?

mariannegreen disse...

Ei...mas calma aí. Quando não gosto digo que não gosto. Não sou de falas mansas.
www.horrivelmentemau.blogspot.com

Unknown disse...

Ups... sorry about my french! O debate estimula-me. Estava a brincar, mas nada chateado.
Calculei que não estivesses a dizer mal.

De qualquer maneira, aproveito para aqui deixar escrito que para estar no sofá não é necessário estar de acordo com o que nele se diz. O confronto de diferentes pontos de vista é bem vindo (desde que não assuma a forma escatológica oral, vulgar conversa de merda).

Vou ver o blog. Obrigado e bemvinda ao sofá, Marianne (já te falei da música?).

Unknown disse...

Continuo a não conseguir, Marianne.
Já agora, o que achaste do que escrevi? (Os gatos são curiosos)