terça-feira, setembro 13, 2005

5 Dias, 5 Livros II



- Já tenho saudades tuas – Confessou Fio Maravilha
- Como assim? Estou aqui colada a ti!
- Tenho saudades do dia em que não estiveres perto de mim.
- Mas isso nunca vai acontecer.

É linda a história da Gelatina, do Fio Maravilha, da Nuvem Maria, do Domingo e da Molécula. No princípio chateou-me o facto da definição espacial ser um pouco confusa, porquê que só a Molécula ia ao buraco da Gelatina?

Mas depois a história transformou-se num belo chocolate, a derreter suavemente até ao momento em que só fica uma leve recordação do sabor com textura. A definição espacial já não era importante.

Foi o título que me convenceu e me fez pegar no livro no domingo com o mar como pano de fundo. Virei a última página ontem, com a luz enfraquecida do meu candeeiro cor de laranja.

É que eu gosto tanto de beijos. Ou melhor não consigo viver sem beijos, sem dar e receber. Até gosto daqueles beijos que vêm no fim dos e-mails com adjectivos, cores, cheiros, sabores, sons. O beijo repenicado, o beijo colorido, com cheiro a terra molhada, com sabor a chocolate. Beijos. E os beijos com os olhos? Que delícia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Então para ti um beijo de começo de dia, lambuzado de chocolate e todos às bolinhas coloridas, que se desfazem quais bolinhas de sabão quando encontram a tua bochecha fofa.

Lu disse...

Grande beijo!
Hummmmm...
Só posso ficar bem disposta o resto do dia... :)

Anónimo disse...

Beijos com os olhos: não tropeçamos num todos os dias. São tão raros, tão preciosos.
Perduram.
Quase alucinam.
Boa definição purykura.

Lu disse...

Costumam andar esquecidos no eléctrico 28!