quarta-feira, setembro 07, 2005

stuart A. staples



Emprestaram-me este álbum.
Fiquei sem palavras!
A voz quente do vocalista dos Tindersticks toca-me a alma como nenhuma outra!
Lembro-me bem do dia em que comprei o primeiro álbum de tindersticks, depois de correr Lisboa inteira (Controverso, Paladium, Valentim de Carvalho – eram outros tempos), lá encontrei a caixinha da bailarina vestida de vermelho numa loja pequena na estação de comboios do terminal. Em Dezembro de 1993.

O lucky dog recordings 03-04 é menos musical que os álbuns de tindersticks, a voz ganha um novo poder e as melodias são mais tristes e introspectivas. É lindo. A banda sonora ideal para as pequenas gotas de água que caem do céu!

2 comentários:

Carlos Gouveia disse...

A voz de Staples entra nos nossos sonhos, nas nossas viagens. A primeira vez que ouvi esta voz foi numa noite chuvosa de Outubro de 1994, numa viagem de carro entre Coimbra (estação de Coimbra-B) e a Figueira da Foz. Ia sem destino, à procura de descoberta.

Unknown disse...

ena pá! eu nem sabia que isso existia!
(tb adoro tindersticks ;)
gracias!