segunda-feira, maio 23, 2005

Arriba Natural Destruída

Este fim de semana choquei com um notícia muito triste. Uma arriba natural em Albufeira foi destruída, onde foi construído um caminho, com cerca de 200 metros, por uma máquina escavadora durante a noite do passado dia 10 de Maio.

Mas nem tudo são más notícias. Felizmente a empresa (Multivolume - Investimentos Imobiliários SA) tem um projecto que prevê a construção de uma unidade com 278 camas, mais postos de trabalho, mais desenvolvimento económico, mais turismo. Curiosamente o alvará de espaço público foi alterado há dois anos para poder ser construído um hotel. É bom saber que as coisas correm depressa no nosso país.

A outra boa notícia é que a arriba vai ser reconstruída, já estou a imaginar a nova arriba feita em betão, perfeitamente enquadrada com o resto da paisagem.

Queremos desenvolvimento económico sustentado, queremos fazer parte da Europa, queremos oferecer turismo de qualidade, queremos qualidade de vida e deitamos fora o que temos de mais precioso: os Recursos Naturais!

Fiquei triste porque sinto que pedaços de magia vão sendo destruídos, que em breve não existirá a praia, a arriba, o parque natural, animais livres, o mar com o verde...

Sem comentários: