quinta-feira, junho 16, 2005

Comida iraniana

A especialidade e kebab, ou seja, espetadas de carne com arroz basmati. Como fiquei logo enjoada de carnegrelhada comecei a aventurar-me no menu. Frango com nozes e qualquer outra coisa preta. Beringela de todas as formas mas sempre com iogurte. Sopa de especiarias e lentinhas (tambem misturei com iogurte - nao e um costume iraniano).

No primeiro dia comi dizi, no guia vinha a expressao: if you dare... Pois e um genero de cozido a portuguesa feito em sopa de tomate, o caldo e bebido e a carne amassada com um pilao. A pasta fica com um sabor unico, vale pela experiencia.

Porque a hora da refeicao tambem e uma experiencia social, ja comi pizza duas vezes. Os iranianos sao doidos por pizza e eu tambem gosto desta pizza, e mesmo diferente.

A minha perdicao e o pao, em todo lado ha padarias com pao sempre a sair, o pao tipo papel, o pao com sementes de flores da montanha, o pao com ervas aromatica, o pao...

E assim vou ficando com curvas mais redontas, aquilo que se pretende esconder por estes lados!

2 comentários:

anoeee disse...

Quase que dá para cheirar esse pão! Dás-me um bocadinho?

Anónimo disse...

Gostaria de dicas de comida Iraniana....quem puder me ajudar com urgência.
Obrigada

lararastrello@hotmail.com