quinta-feira, junho 09, 2005

É já amanhã

Por esta hora amanhã, já estarei em Paris a fazer escala a caminho de Teheran.

Perdi o entusiasmo, não me apetece ir simplesmente. É a habitual resistência à aventura misturada com a aversão aos costumes islâmicos. Parecia simples, mas agora que se aproximam os dias de 30/40 graus e eu tapada da cabeça aos pés, com um véu, sem poder mostrar os tornozelos, calças só com camisas que tapem as ancas e nos templos o traje terá de ser completo, negro, comprido, largo, quente...

Já estou habituada a esta resistência à partida, amanhã já sei que tudo terá um sabor diferente. Pelo menos desta vez vou dormir em hotéis, com camas... A aventura vai ser enganar a polícia dos costumes.

4 comentários:

Unknown disse...

Como diriam os Einstürzende Neubauten: keine schönheit ohne gefahrt...

Pois eu sonho com viagens de descobertas de que não existem relatos, repúblicas sem histórias, guerras de religião esmagadas, revoluções de costumes, deslocamentos de raças e continentes.

anoeee disse...

Viajar é deixares de te reconhecer enquanto aquilo que és hoje ...
... e depois reencontrares-te com aquilo que eras ontem e assumi-lo de novo, mas de forma inteiramente nova.

Anónimo disse...

Qual não apetece?! É a viagem de uma vida! Vai ser uma experiência muito enriquecedora. Prmomete que quando chegares vais encher o blog de histórioas de arregalar o olho.

Lu disse...

A questão é que eu já fui de viagem esta manhã, mas ainda não cheguei (nem ao aeroporto)!

Quanto às histórias, irão aparecendo... espero...

Xiiiiiiii... estou quase de férias...