quarta-feira, novembro 02, 2005

E real



Acordas no país das maravilhas, que existe só porque alguém o sonha. Se esse alguém acorda evapora-se como quando sopramos uma vela, mas é verdade que existo, dizes a chorar. Está também Platão e a sua história da caverna; Descartes e a possibilidade de que tudo não seja mais que um jogo de um mau génio.
Eu apenas sonhei que caminhava junto a ti; se sonho que te amo, se sonho que existes, quem despertará no final do meu sonho?

Um velho sabedor sorri e sossega-me, eu poderia aceitar a ideia de que nada de bom me tivesse ocorrido de verdade, mas que tu não tenhas existido parece-me improvável. Sim, tu estás aqui segreda o velho, se não existe nada mais que eu, não existe nada de mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não sei se já despertei do meu sonho. Penso muitas vezes que acordas-te e não te lembras-te de me avisar. Eu devo ter ficado a dormir enquanto espero que adormeças de novo e me leves ao país das maravilhas!