quarta-feira, novembro 23, 2005

Lost & found



Aos vinte anos um homem está louco de amor, e assim, talvez, aos cinquenta esteja apaixonado por uma perversa adolescente, sendo capaz de cometer loucuras sublimes. Mas o homem de trinta anos que ama pela primeira vez é discretamente cauteloso. Não se apaixona de forma violenta, deixando-se cair suavemente.

Tinha perdido algumas ilusões sobre as mulheres; tinha visto mais de um amigo arruinar-se num casamento absurdo; conhecia o prazer da liberdade de solteiro, sem cansar-me dela; via riscos onde os putos percebiam ecstasy, o homem aparentemente maduro era apenas uma feliz libertação da solidão. Em vez de procurar, esperava ser procurado, era egoísta e restricto. Encontrei-a, e com ela momentos de um afecto adormecido, que seguia sóbrio, de olhos abertos, cuidadoso, demasiado orgulhoso para parecer angustiado.

4 comentários:

black_bri disse...

Encontras-te a tua outra parte? Sinto um brilho qualquer nos teus olhos. Entrega-te, devagar. Não sorrias tudo de uma vez. Não chores tudo de uma vez. Vira página a página da tua vida com cuidado. Deixa a porta entre aberta, para ela a empurrar muito lentamente. Porque a entrega apressada foi a minha morte durante algum tempo!

Unknown disse...

O tempo dirá se é (ou não a minha outra parte). Esperarei desta vez.

A entrega apressada é, literalmente, um mergulho; só depois, saberemos se a àgua está à nossa temperatura e nos leva onde queremos. Tem os seus perigos, como qualquer mergulho, mas é tão dificil evitar o salto.

Unknown disse...

Água... às vezes.

black_bri disse...

Vamos entao esperar. Para ver! E ter certezas....