terça-feira, novembro 29, 2005

Mr. Myagi is dead...




Ai os anos 80. Gosto desta década. Tudo bem, eu só fui dos 10 aos 20 à sua passagem, acho que é natural ter boas recordações desse tempo. Há uma memória em particular de um Verão em que eu estava a brincar ao Karate Kid a esmagar violentamente bagos de uvas na cozinha.
O Karate Kid é um clássico dos anos 80, puro entretenimento regurgitado. O filme tem um enredo bastante básico o que é provavelmente uma boa coisa; qualquer filme com pretensões intelectuais em que entrem montes de gajos a lutar uns com os outros é uma batalha perdida (aparte do primeiro Matrix!). O Daniel Larusso é o puto novo na cidade e a vida não lhe corre bem; conhece a garina dos seus sonhos numa beach party. Infelizmente, acontece que a boneca é a ex do lider de um gang do karaté, conhecido como Cobra Kai. Depois de levar uns valentes enxertos de porrada, o Dani tenta encontrar um sítio para o tornar no gajo que dá e não no que leva, mas vai parar ao dojo dos jagunços e lá leva mais um enxerto para o caminho. Tenta então aprender sozinho, tendo a sorte de encontrar o Sr Miyagi entretanto, caso contrário nem uma coreografia do D’Zrt conseguiria acompanhar. Depois de ser ajudado pelo sábio japonês, lá volta ao dojo e sai de lá com um torneio de karate na agenda (ainda não existiam palms nesta altura). Dani tem dois meses para aprender karate, sacar a garina e rebentar com a boca ao macaco.

E mais não conto... vão já a correr ao DVD Club alugar o Matrix!

2 comentários:

Lu disse...

Gosto mais da música no coração. Só de imaginar que no dia 25 de Dezembro um dos nossos canais de televisão vai fazer-me a vontade... Qual será este ano? Será o mesmo do sozinho em casa?
The hills are alive with the sound of music... lá lá lá lá... Já estou a correr, em pensamento, por uma montanha verde entre a Austria e o Rio Trancão.

Lá lá lá lá...

black_bri disse...

opá opá, não fales mal do rio trancão. é que estou lá perto. lol. posso ficar OFENDIDA. ah ah ah ah