sexta-feira, julho 22, 2005

A lua ontem no Cabo Espichel



"Fiquei à espera.
Uma voz ao lado e piano solto do outro.
E levantei-me, meio entortado com chinelos pés de pato a desviar as curvas do sofá até à portada.
E olhei.
Sabia que a encontrava.
Já a tinha visto, mas não estava como eu gosto.
Ou gostava.
Como eu a queria.
Como eu a queria moldar como peça, como escultura perfeita, massajada pelo meu toque sonhado.
Esperei.
Tranquilo e viajante.
Estou de ombro na portada.
A ouvir o que me rodeia, a criar sinfonia.
A olhar para a conquista.
Desejada.
Agora. Sim, chegou.
Aquela luz iluminada nos meus olhos manchados.
De cansaço do dia.
De alegria partilhada.
Agora és minha, Lua."
Quixote

3 comentários:

Carlos Gouveia disse...

Estou aqui. Com um sorriso tolo, meio envergonhado.
Gostei.

Lu disse...

Não podia deixar estas palavras escondidas num comentário. São muito bonitas. E não sou a única a gostar... E... Continua, no sofá, em Marrakech...

Unknown disse...

isto é que é vida purykura!
até te fazem os os posts e tudo!
;)