segunda-feira, julho 25, 2005

Tu és a mulher da minha Vida

Ela a mulher dos meus sonhos



Não resisti ao título, à capa e às primeiras páginas desta BD, comecei a rir na fnac em frente à secção de música clássica e acabei no dia seguinte entre lençóis ainda com os restos de cerveja a turvarem-me o raciocínio e a lembrança do homem que tinha sido confundido com um urinol canino no miradouro do Adamastor (é verdade, tinha as calças com uma mancha amarelada e fez questão em contar a aventura a 3 desconhecidos que estavam sentados num muro a rir).

Nesta pequena narrativa ilustrada, uma planta feia e estranha provoca alucinações e entra nos sonhos das personagens. Claro que não estou a falar de uma planta fumável (esta palavra existe?), seria demasiado óbvio! Gostei do livro, não fui eu que o escolhi, foi ele que me escolheu a mim numa altura em que os meus vasos estão todos plantados com ervas aromáticas e ando à procura da planta com as folhas de cinco bicos para a minha sala. Gosto de ter a casa perfumada.

6 comentários:

Carlos Gouveia disse...

Na sexta-feira passada, folheei este livro, também na FNAC. Estava na prateleira junto ao chão. Uma história alucinante. Não levei agora, porque já tinha outra história. Do José Carlos Fernandes. "Catálogo de Sonhos".

Lu disse...

:D
Eu comprei o catalogo de sonhos na feira do livro porque me tinham "falado" da pior banda do mundo... Ainda não li o catalogo dos sonhos, mas adorei o quiosque da utopia.

Anónimo disse...

Pois a mim, já me disseram o título deste livro...e não foi na FNC!

Unknown disse...

A mim ninguém me disse...

Carlos Gouveia disse...

Ontem, fartei-me de procurar nas prateleiras da FNAC. Não encontrei.

Lu disse...

Ohhhhhh!
Ainda lá estava na terça!
Voltei a pegar nele só por piada e olhei em volta... ... ...