quinta-feira, agosto 18, 2005

Charlie e a Fábrica de Chocolate

Fui ver o filme ontem à noite, com uma barra de chocolate na mão dada pela querida Ilha.

O Tim Burton continua igual a si mesmo, o Johnny Depp com o seu charme sombrio e o Charlie é o Peter Pan da Terra do Nunca. Posso acrescentar que sou viciada em chocolate, chocolate com pimenta, chocolate 80% de cacau, chocolate com café, chocolate com gengibre, chocolate com chá verde, chocolate Tiramissu, chocolate whisky. Para mim a Av. de Roma significa Fauchon e o El Corte Inglês um paraíso Gourmet!

É evidente que não posso ter qualquer opinião isenta sobre o filme. Adorei simplesmente. Sei que é previsível, os estereótipos são gritantes, o menino gordo, a menina mimada, a competitividade americana, o nerd dos jogos de computador e o menino coitadinho pobre, o único que tem direito a sentimentos nobres.
O resto é uma delícia achocolatada.

O pormenor das bandeiras escapou-me. Penso que também tem a bandeira do Iraque. Não ligo nada a política, a minha cabeça é mesmo como uma fábrica de chocolate, aquela fábrica.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorei os bonecos e as canções e aquela magia toda transformada em filme. Parecia que estava na Disney e tinha a coração acelerado para embarcar na próxima aventura.

anoeee disse...

Eu gostei muito! No entanto, sente-se aquele toque meio psicótico do Tim Burton que, de alguma maneira, faz com que aquilo não pareça bem um filme para crianças...
Quanto ao chocolate, apesar de ser delicioso e me pôr com pensamentos achocolatados, não me conseguiu pôr naquele estado meio sensual de quem está perante uma caixa de bombons sumptuosos!
Houve outro filme, cuja história era meio cliché, "Chocolate" com a Juliette Binoche. Durante esse filme dei por mim a reunir na sala todos os chocolates que havia em casa - era a seguir ao Natal: havia muitos mesmo!
Depois fui começando a escolher um daqui e outro dali. Alguns, punha-os na boca e deixava-os ali, a derreter... naquela vertigem da proximidade do prazer que é adiado até doer...

Anónimo disse...

Nesse outro chocolate, mas na versão livro, o que mais me fascinava era as coisas fantásticas que ela conseguia ver no vapor libertado pelo chocolate fumegante.

Unknown disse...

ainda não pude ver...
:(
Snif!