quarta-feira, agosto 17, 2005

The Historian



Este é o livro que estou a ler agora. Pensei que depois de um mês e meio com o universo negro (introspectivo) da Iris Murdoch precisava de algo mais leve. Disseram-me que era um livro ao estilo do Código Da Vinci e eu pensei logo em suspense, narrativa pouco elaborada e absorvente.

The historian é um livro cheio de demónios, daqueles que me acordam no meio da noite com um beijo de terror. Dos que seguram na minha mão quando a deixo caída fora da cama, ou que me abraçam na escuridão das noites de insónia.

É também um livro com uma narrativa bem elaborada, personagens coerentes, complexas e ligações intrigantes. As referências histórias à Europa Medieval dão um ar sério à história do conhecido Draculya, aos mapas em forma de dragão e às pequenas feridas semi-cicatrizadas no pescoço do bibliotecário.

Com todo este peso fico feliz com a minha colher de beterraba e todas as cores quentes. Até fiquei inspirada para o meu próximo quadro (amarelo e cor de laranja).

1 comentário:

Unknown disse...

arghhh! mal tenho tempo para ler e na fila de espera estão mais 20 livros!
às vezes apetece-me pedir tréguas aos autores... para me darem tempo de ler algo que tb quero muito antes daquele último em que fico vidrada assim que sai