terça-feira, agosto 23, 2005

Grão de Areia

Este fim de semana estive na praia do xiringuito. Um areal de 100 m de comprimento rendilhado com rochas, rochinhas e pedrinhas. Uma praia lindíssima quando não estamos em Agosto, os barcos não passam os dias num zumbido constante e os aviões não têm mensagens do tipo: “leia os Anjos e Demónios”.

Na barraquinha de sumos naturais a celebridade do dia era a Merche. Não a vi! Disseram-me: “está ali a Merche, aquela do...”. Já era tarde demais, a minha atenção já estava longe.

Se, ao menos, fosse o “Famoso Telmo”. Aquele rapaz simpático que serviu de desculpa aos “intelectuais” do nosso aclamado país para chamar a minha geração de rasca.

Ironicamente, a minha geração rasca foi construída com base nos programas educativos, nos professores, nos projectos de cidadania e nos exemplos dados pelos supostos intelectuais deste país.

“Famoso Telmo”, estás perdoado, podes voltar aos programas da TVI, mas desta vez vê lá se sabes o que é um pintelho.

7 comentários:

Unknown disse...

E onde fica essa praia, Pury? Em Setembro vou estar de férias e, com um pouco de sorte, talvez a Merche já lá não esteja...

Lu disse...

Em Setembro a praia é absorvida pelas marés vivas! Fica mesmo ao lado da praia da Galé no Algarve.

Unknown disse...

o que me preocupa não é que o Telmo exista
o meu desgosto é que tanta gente da mesma classe etária o tome como modelo e lhe atribua a condição de estrela

Unknown disse...

Eu sinto o mesmo em relação aos U2.

Unknown disse...

Eu gosto de ser absorvido, seja por marés, conversas, um bom vinho, framboesas ou por um sofá so good!

Carlos Gouveia disse...

O nosso amigo Telmo é da minha geração. E foi à tropa. Não sei é se viu o filme de João César Monteiro. "Pintelhinho, pintelhinho".

Lu disse...

"Pintelhinho, pintelhinho"? :D O título promete. Confesso que não tenho estômago para o César Monteiro. Mas fiquei com pena de não ter visto a Branca de Neve!

Acho que é já para a semana que o "famoso Telmo" vai voltar. Nem eu vou resisir em ligar a televisão.

Sim, porque foi no "Famoso Marco" que os Gatos Fedorentos se inspiraram para tantos e variados soquetes!