No fundo somos um blog de conversas de sofá, é o que nos apetece no momento. Cuidado para não entornar o copo de vinho tinto. Põe a música mais alta. Hummmmm, tiramisu...
sexta-feira, agosto 26, 2005
O Sonho Americano
america
Desde 1990 que há milhões de palermas em todo o mundo que sonham em ganhar uma lotaria especial. Não, não é o euromilhões, mas sim um bilhete para viver nos Estados Unidos da América sem o receio de ser devolvido à procedência, onde as mulheres parecem tendas ambulantes, o passa montanhas está na moda e tudo é proíbido pelo profeta (excepto apedrejar mulheres e andar na rua com uma kalachnikov a tira-colo).
A abertura das inscrições para o próximo sorteio anual de vistos de residência nos EUA, o Diversity Visa Lottery, decorrerá entre Novembro e Dezembro de 2005. Esta poderá uma oportunidade única de poder viver o “sonho americano”.
Mas qual sonho?! E quando acordares?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Gostei muito daquilo que escreves te, mas não leves a mal a minha resposta. Porque foi o que me veio à cabeça na altura e acho que consigo te responder muito bem à pergunta.
Quando acordarem, batem com a cabeça na mesinha de cabeceira e estão a viver um pesadelo.
Não te levaria a mal mesmo que pensásses o oposto ao que eu penso.
Mas nem sequer é esse o caso: estou completamente de acordo.
Aquilo a que eles orgulhosamente chama de "American Way of Life" é, na realidade, um pesadelo.
Huxley, Orwell and Kafka, unite and take over!
Obrigado pela tua opinião.
Quando te disse que poderias levar a mal. Foi só porque o teu texto é tão consistente e expressivo. E eu vim com uma frase chapa 5 e respondo. Mas acredita que foi a primeira cena que me veio à cabeça... Costuma se dizer que devemos is atrás dos nossos sonhos. Mas eu cá continuo a pensar que devemos ir, mas primeiro ver "qual sonho é?"
Estamos perto do acordar quando sonhamos que sonhamos.
Novalis
Não poderia estar mais de acordo com a afirmação de que o "American Way of Life" é um pesadelo. Mas... (existe sempre um mas) acredito que o desespero de algumas pessoas seja superior a qualquer crença racional! Já tive oportunidade de viajar um bocado pelo mundo e tive cuidado em evitar lugares de muita miséria. No Irão não há miséria, as pessoas não passam fome, têm acesso a alguma cultura e à educação! E o sonho delas é ir para a América porque acreditam que lá têm uma forma de liberdade mais feliz. Nós não valorizamos esta liberdade porque sempre a tivemos, sempre andámos com a cabeça destapada, sempre fomos livres de ter opiniões, sempre abraçámos as pessoas que gostamos, sempre pudemos ler todos os livros e ver todos os filmes.
É um “american nightmare” MAS infelizmente é o único para muita gente!
Enviar um comentário