sexta-feira, agosto 26, 2005

O Sonho Americano


america Posted by Picasa

Desde 1990 que há milhões de palermas em todo o mundo que sonham em ganhar uma lotaria especial. Não, não é o euromilhões, mas sim um bilhete para viver nos Estados Unidos da América sem o receio de ser devolvido à procedência, onde as mulheres parecem tendas ambulantes, o passa montanhas está na moda e tudo é proíbido pelo profeta (excepto apedrejar mulheres e andar na rua com uma kalachnikov a tira-colo).
A abertura das inscrições para o próximo sorteio anual de vistos de residência nos EUA, o Diversity Visa Lottery, decorrerá entre Novembro e Dezembro de 2005. Esta poderá uma oportunidade única de poder viver o “sonho americano”.

Mas qual sonho?! E quando acordares?

5 comentários:

black_bri disse...

Gostei muito daquilo que escreves te, mas não leves a mal a minha resposta. Porque foi o que me veio à cabeça na altura e acho que consigo te responder muito bem à pergunta.
Quando acordarem, batem com a cabeça na mesinha de cabeceira e estão a viver um pesadelo.

Unknown disse...

Não te levaria a mal mesmo que pensásses o oposto ao que eu penso.
Mas nem sequer é esse o caso: estou completamente de acordo.
Aquilo a que eles orgulhosamente chama de "American Way of Life" é, na realidade, um pesadelo.
Huxley, Orwell and Kafka, unite and take over!

Obrigado pela tua opinião.

black_bri disse...

Quando te disse que poderias levar a mal. Foi só porque o teu texto é tão consistente e expressivo. E eu vim com uma frase chapa 5 e respondo. Mas acredita que foi a primeira cena que me veio à cabeça... Costuma se dizer que devemos is atrás dos nossos sonhos. Mas eu cá continuo a pensar que devemos ir, mas primeiro ver "qual sonho é?"

anoeee disse...

Estamos perto do acordar quando sonhamos que sonhamos.
Novalis

Lu disse...

Não poderia estar mais de acordo com a afirmação de que o "American Way of Life" é um pesadelo. Mas... (existe sempre um mas) acredito que o desespero de algumas pessoas seja superior a qualquer crença racional! Já tive oportunidade de viajar um bocado pelo mundo e tive cuidado em evitar lugares de muita miséria. No Irão não há miséria, as pessoas não passam fome, têm acesso a alguma cultura e à educação! E o sonho delas é ir para a América porque acreditam que lá têm uma forma de liberdade mais feliz. Nós não valorizamos esta liberdade porque sempre a tivemos, sempre andámos com a cabeça destapada, sempre fomos livres de ter opiniões, sempre abraçámos as pessoas que gostamos, sempre pudemos ler todos os livros e ver todos os filmes.
É um “american nightmare” MAS infelizmente é o único para muita gente!